• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Escolhas e Decisões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 17 de janeiro de 2021

Carlos Oliveira
Uma mensagem imoral - Parte I

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de janeiro de 2021

Dário Botas
Andar por fé

Tema abordado por Dário Botas em 10 de janeiro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:17 em 20 de janeiro de 2021

 
ver mais
 

31-12-07 - Alguns depoimentos sobre William MacDonald

william__macdonald.jpgEis alguns depoimentos, de vários quadrantes, sobre o verdadeiro exemplo de vida a seguir, que foi a vida deste Homem de Deus. Para sabermos bem quem foi William MacDonald, nada melhor que escutar os testemunhos de pessoas comuns:

Sam Zacharia, Índia
Foi uma triste notícia para mim e a minha família saber que o meu muito querido irmão Bill foi chamado para o lar celestial. Nunca pude encontrar-me com ele na terra. Li o seu livro, O Verdadeiro Discipulado, no meio dos anos 80. Também distribuí muitas das suas cópias. Estou a usar o seu Comentário Bíblico do Crente nos meus estudos diários. Desde que li o livro O Verdadeiro Discipulado tive um enorme desejo de me encontrar com ele, se fosse aos EUA. Mas o nosso bom Deus decidiu não materializar a minha vontade na terra. Louvado seja Deus. Uno-me aos nossos queridos irmãos e parentes de Bill que sentem pesar pela sua partida (Sam Zacharia de Kerala, Sul da Índia - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..)

Noad & Sharyn Shapiro, EUA 
Conhecendo “o Tio Bill” (era assim que o chamávamos) há somente 10 anos, faz-me sentir que apenas vimos a ponta do iceberg que Bill realmente era. Houve duas coisas que me impressionaram muito nele. Primeiro a sua humildade. Quando nos sentávamos com ele no seu apartamento de apenas um quarto, nunca se tinha a noção que aquele era o homem que escreveu dúzias de livros e era conhecido em todo o mundo. Segundo, a sua estima genuína pelos outros. Bill pensava sempre primeiro nos outros. Mesmo no seu leito de morte perguntou-me como estava o meu avô, por quem ele orava com regularidade. Ele mantinha correspondência com incontáveis pessoas a quem ele tratava sempre como mais importantes do que ele. Bill procurava atribuir sempre a glória ao seu Senhor. Ele estava a ser conforme a gloriosa imagem do seu Mestre. Ele podia dizer, com toda a certeza, com Paulo, “Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo” (1 Cor. 11:1). Que exemplo para nós seguirmos! (Noad & Sharyn Shapiro, EUA  - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

Clyde Edwards, Jamaica
As Lições Para a Vida Cristã e Doutrinas Básicas da Bíblia, de Bill, (reimpressas pela Escola Bíblica Emaús) moldaram significantemente a vida e filosofia Cristã de  muitos jovens estudiosos da Bíblia da Jamaica. (Clyde Edwards, Jamaica - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

Ken G Harding, Austrália
O meu primeiro “encontro” com William Macdonald foi quando, como jovem, li “Pensa no Teu Futuro” e “Buscai Primeiro” e posteriormente “O Verdadeiro Discipulado”. Os seus cursos Emaús foram uma grande bênção para nós e no nosso ministério usámo-los extensivamente na Índia e na Zâmbia quando estávamos na equipa de trabalho GLO. Na sua graduação cada um dos nossos jovens receberam uma cópia do “Comentário Bíblico do Crente” e prosseguimos dando uma cópia desta obra a todos os jovens na nossa assembleia que revelaram desejo de conhecer a Palavra de Deus, resultando isso em muitos comentários contínuos de bênção. Às 9.20 PM, hora Americana, (Dia seguinte na hora de Sydney) estávamos na nossa livraria em Sydney a comprar mais 3 cópias do Comentário Bíblico do Crente e o gerente disse-nos que as suas livrarias tinham vendido 6.000 na Austrália. Eu só encontrei Bill uma vez face a face, mas espero agradecer-lhe um dia pelo exemplo que ele mostrou ser de fidelidade a Deus e à Sua preciosa Palavra, exemplo que nos deixou para seguirmos em direcção à gloriosa Palavra Viva, o nosso Bendito Senhor Jesus. (Ken G Harding, Austrália -  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

Heather Harris, EUA 
Lembro-me que quando certa ocasião andava por entre um grupo de pessoas, notei que um homem velho simpático que estava tranquilamente entre a multidão ruidosa sorriu para mim e naquele momento pude ver uma docilidade no seu olhar que só podia vir de uma alma cheia do poder e amor do Espírito Santo. Não foi surpresa para mim quando descobri que esse homem era o sr. William MacDonald! O seu sorriso falava mais do que mil palavras da alegria que estava no seu coração pelo seu Senhor. Que grande exemplo nós, como jovens, temos nele para seguir. Que os jovens da nossa geração continuem esta corrida com a fé e amor que o sr. MacDonald tinha, e que possamos tomar dele o facho e continuar a sua obra de pregação do Evangelho com a mesma diligência e fé até ao fim dos nossos dias aqui. Agradecemos-Te, Senhor, por nos ter dado para seguir este homem de fé e exemplo de uma vida cheia de verdadeira alegria e simples confiança em Ti. (Heather Harris, EUA - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

Günter and Helga Neumayer, Áustria 
Não há palavras que descrevam a influência que o irmão Bill tem (não teve!) nas nossas vidas através dos seus livros, e mais ainda através da sua vida e carácter piedosos. Ainda me lembro do seu conselho para manter os meus sermões simples e compreensíveis, para aprofundar as minhas raízes em Deus, para vencer o desânimo, uma vez que ele não conhecia uma única pessoa desanimada, que Deus pudesse usar. É (não foi!) um grande privilégio para nós, termos podido passar tempo juntos do irmão Bill no DITP-classe 89/90 e posteriormente, quando ele visitou a Áustria. Voltar-nos-emos a ver ... (Günter and Helga Neumayer, Áustria - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

Carlos Oliveira, Portugal
O saudoso irmão Viriato Dias Sobral conheceu pessoalmente William MacDonald, e falou-me sempre dele como um exemplo a seguir. Tive oportunidade de pessoalmente comprovar a veracidade dos depoimentos dos que testemunham a bênção dos seus escritos. Fui e sou muito abençoado por eles. Prova disso são as muitas traduções que tenho feito dos mesmos e que tenho usado em retiros, acampamentos e aqui no site. Um dia adquiri o seu abençoado Comentário Bíblico do Crente e emprestei-o a um indiano que andava a evangelizar. Quando o pedi de volta o indiano disse-me que o perdera. Entretanto Peter Daily (penso ser este o seu nome correcto), que nos visitou numa conferência missionária, ao saber da minha perda ofereceu-me uma cópia sua que detenho com muita alegria. Conheci Peter Daily em 1980 na igreja em Stª Catarina, Lisboa, quando veio para Portugal aprender a língua Portuguesa a fim de ser missionário. Suponho que é Canadiano, e logo nessa altura apercebi-me como William MacDonald o marcou profundamente, nas conversas que então tivemos. Peter falou-me dele como sendo discipulador, um grande Mestre, pai, grande amigo. (Carlos Oliveira, Portugal - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

Leia aqui mais sobre William Macdonald e a sua partida para o Senhor.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário