02-12-2024 - Adolescente georgiana de 15 anos ora por avivamento nas escolas: "Para que mais jovens conheçam Jesus"
Ketevan. (Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse)
Após aceitar o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador, uma menina foi encorajada por Deus a orar por um avivamento na Geórgia, um pequeno país na Europa.
A maioria dos moradores no país é de uma minoria étnica que tradicionalmente se opõe ao Evangelho.
Ketevan*, de 15 anos, é uma das adolescentes na região. Aos 6 anos, ela recebeu um presente de missionários da Coreia e, aos domingos, começou a ir ao centro missionário local onde aprendeu as verdades do Evangelho.
Em uma reunião, Ketevan ouviu sobre o fim do mundo e contou: “Eu chorei e orei. Naquele dia, decidi aceitar Jesus como meu Salvador e queria viver para a Sua vontade e ser cristã. Eu disse: 'Deus, não quero ser uma escrava de Satanás, quero Te seguir’”.
Desde então, Ketevan mudou as suas atividades, porém, essa mudança não foi bem aceite pelos colegas:
“Às vezes, os meus colegas de escola dirigem-me palavras más porque eu creio no Senhor Jesus Cristo, mas oramos por eles, porque eu sei que se eu não fosse crente, eu viveria como eles vivem”.
Dennis e Ketevan. (Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse)
Orando por avivamento
No centro missionário, Ketevan conheceu o sul-coreano Dennis — um missionário e plantador de igrejas há 21 anos. Na Geórgia, através de um programa da Samaritan’s Purse (Bolsa do Samaritano), ele tenta alcançar adolescentes e as suas famílias com o Evangelho.
Como plantador de igrejas, Dennis reconhece que, se pelo menos uma família decidir seguir a Cristo, há esperança de que Deus possa começar uma igreja na região.
No entanto, a evangelização local não é um trabalho fácil. A comunidade não está aberta a pessoas ou ideias de fora.
Dennis contou que em muitas comunidades de imigrantes, as pessoas tentam aprender a língua georgiana, mas esse grupo em particular isola-se dentro do país.
“Precisamos do poder do Espírito para libertá-los desta comunidade e cultura. Mas somente por meio do Evangelho isso é possível”, declarou o missionário.
Segundo ele, é difícil aos novos Cristãos dessa comunidade — especialmente os jovens — crescerem na fé depois de receberem o Senhor. Pois, às vezes, os pais impedem-nos de serem discipulados antes de atingirem a maioridade.
Os moradores sabem que Dennis está a ensinar sobre Jesus, e eles veem o centro missionário como uma escola de fim de semana.
“Atribuímos um nome ao grupo de alunos — Youth Back to Jesus (“Juventude de volta a Jesus”) — YBTJ. Nós encorajamos os adolescentes a orarem na escola”, disse Dennis.
Com isso, vários adolescentes e jovens evangelizam nas suas escolas locais. Dennis tem orado para que pelo menos um crente local se levante e se torne uma “faísca” para a mudança espiritual na Geórgia.
“Tenho orado para que essa pessoa seja um dos jovens”, afirmou ele.
Enquanto isso, Ketevan continua a dar testemunho da sua fé com coragem aos seus amigos. Alguns já frequentam as reuniões no centro e o seu sonho é ir a diferentes países e falar-lhes do Senhor Jesus.
“Queremos ter um avivamento na Geórgia. YBTJ é um grupo de jovens que vão às escolas e oram. Fazemos isso três vezes por semana. Vamos ao pátio e oramos”, contou ela.
“Oramos pelas nossas escolas para que mais jovens conheçam o Salvador e para que os nossos colegas se juntem às nossas orações. Quero ter 7.000 desses grupos na Geórgia”, concluiu a adolescente.
* Nome alterado por motivos de segurança.
- in Samaritan's Purse
_________________________________________
NOTA de esclarecimento importante:
Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.