• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Horacio Mendoza 24OUT21
Sermos um exemplo

Tema abordado por Horacio Mendoza em 24 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 22OUT21
És mesmo Cristão? Faz o teste

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de outubro de 2021

Carlos Oliveira
O melhor está para vir - ANA - (4)

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 20 de outubro de 2021

 
ver mais
 

25-12-07 - O evento político mais importante na história do mundo

liberdade.jpgO evento político mais importante na história do mundo: o nascimento de Jesus Cristo, o primeiro e verdadeiro defensor da liberdade.

MEDIA ADVISORY, Dezembro de 2007, Christian Newswire — A declaração seguinte foi dada por John Lofton, editor de theAmericanView.com:

“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se d'Ele”. (Marcos 12:17)

A importância religiosa do nascimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é bem conhecida. Mas, o que não é tão bem conhecido e compreendido é que o nascimento de nosso Senhor é “o evento mais importante da história mundial”, conforme diz o Dr. R.J. Rushdoony no seu livro “The Foundations Of Social Order: Studies In The Creeds And Councils Of The Early Church” [Os Fundamentos da Ordem Social: Estudos Sobre os Credos e Concílios da Igreja Primitiva] (1968). Ele diz que o facto de que Deus veio em carne “foi uma grande derrota para o estatismo na história do homem” porque estabeleceu Deus como “o verdadeiro soberano e verdadeira fonte da lei”.

O Dr. Rushdoony comenta: “A liberdade no mundo ocidental começou quando homens de Deus começaram a repudiar a pretensão do Estado de ser o salvador dos homens. O Estado então, de acordo com a Bíblia, foi colocado como ministério da justiça. Mas, em todo o lugar em que Cristo é rejeitado como o Salvador dos homens, ali a liberdade perece à medida que o Estado de novo insiste nas suas pretensões messiânicas. Os homens ficam encrencados, e a história é o registo das tentativas de eles encontrarem a salvação. Os homens precisam de um salvador, e a questão é simplesmente qual o salvador que escolherão: Cristo ou o Estado? Ninguém consegue escolher um sem negar o outro, e todas as tentativas de se fazer concessões são pura ilusão.

“Portanto, a questão chave da nossa época é o senhorio e a soberania: Quem é senhor e soberano, Cristo ou o Estado? O Natal faz-nos recordar mais uma vez o nascimento do único e verdadeiro Senhor e Soberano deste mundo. A nossa escolha é reconhecê-Lo ou sermos por Ele julgados”

Assim, todos os discursos sobre “emancipação” e “liberdade”, como se ambas pudessem ser obtidas sem o governo do Rei Jesus, são mentira. Conforme nos diz a Palavra de Deus, é só quando o Filho de Deus nos liberta que somos “verdadeiramente livres” (João 8:36), livres do poder do pecado.

Ser livre do pecado é a definição cristã para “emancipação” e “liberdade”. Esta definição é radicalmente diferente da definição moderna que vê “emancipação” e “liberdade” como simplesmente a ausência de todas as limitações — que é licenciosidade, não liberdade verdadeira. Veja também 2 Coríntios 3:17, onde Deus nos diz que “onde está o Espírito de Deus, aí há liberdade”.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário