• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 31OUTT25
Passados 50 anos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de outubro de 2025

Carlos Simões 26OUT25
Fidelidade

Tema abordado por Carlos Simões em 26 de outubro de 2025

Carlos Oliveira 24OUT25
Porque não sou religioso

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de outubro de 2025

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:8

Estudo realizado em 29 de Outubro de 2025

ver mais

09-10-12 - James Ole Kiyiapi espera tornar-se no primeiro presidente protestante do Quénia

James Ole Kiyiapi     Quando a República do Quénia prepara-se para escolher o seu quarto presidente no próximo ano, um candidato emergente está à espera de se tornar no primeiro Cristão protestante a ser eleito para a presidência do país Africano que tem 50 anos de independência.

    "O Prof (James Ole) Kiyiapi está preocupado com duas coisas principais - a unidade nacional e a economia. Ele acredita que, se essas duas questões forem abordadas adequadamente, o Quénia será capaz de passar para o próximo nível de desenvolvimento", disse Mugure Mugo num e-mail ao The Christian Post.

    Mugo lidera os "Amigos de Ole Kiyiapi", grupo de requerentes do candidato. Ela compartilhou o currículo de Kiyiapi, que revela que ele tem formação superior em ambiente e atuou como Secretário Permanente do Ministério do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Quénia antes de lançar a sua candidatura à presidência.

     O Livro de factos do Mundo diz que população do Quénia, de 43 milhões de habitantes, é predominantemente Cristã - 45 por cento são protestantes, enquanto os católicos constituem 33 por cento, os muçulmanos 10 por cento, e as crenças indígenas 10 por cento.
 
     Mugo confirmou que a maioria dos quenianos são Cristãos, e disse que a liberdade religiosa é muito forte. Ela observou, no entanto, que, apesar de 50 por cento de toda a África professar a fé Cristã, há muito poucos líderes Cristãos no continente - e o Quénia está sem um líder protestante há 50 anos.
 
     "O Cristianismo, no entanto, cresce incrivelmente rápido aqui em África e eu acho que vai ser interessante ver como isso pode afetar o continente, nos próximos anos, principalmente em liderança e outras áreas da sociedade", acrescentou.
 
     Quanto aos maiores desafios que Kiyiapi enfrentará nas eleições presidenciais de 2013, Mugo nota que, embora o professor de 51 anos de idade, tenha atuado em várias capacidades governamentais, ele nunca antes procurou um cargo eletivo, e por isso ele tem que trabalhar muito para convencer as pessoas que ele é a pessoa certa para o cargo.
 
     No que diz respeito à vida Cristã Kiyiapi, o candidato é descrito como um "Cristão professo, nascido de novo, que rendeu a sua vida a Cristo quando era jovem." Durante os eus anos na universidade no Quénia, ele desempenhou um papel ativo na comunidade Cristã, ressaltando os seus fortes valores morais e visão Cristã do mundo.
 
     "O Prof Kiyiapi crê que a sua chamada para servir o país é divina, e apostou tudo para responder a este apelo", afirma a sua biografia.
 
     As eleições gerais no Quénia realizar-se-ão em 4 de março de 2013, e também irá eleger senadores, governadores e deputados, além de um presidente para suceder o atual líder Mwai Kibaki.
 
     Kibaki, um católico romano, foi precedido por dois outros presidentes da República da jovem história do Quénia independente. Ambos Mzee Jomo Kenyatta, que ocupou a cadeira presidencial entre 1964-1978, e Daniel arap Moi Toroitich, presidente entre 1978-2002, não são Cristãos protestantes.
 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário