O evangelista Franklin Graham publicou um artigo no site da Associação Evangelística Billy Graham em que analisa o atual momento da história norte-americana. Entre os candidatos à presidência, um afirma ser a favor do casamento tradicional e o outro apoia claramente a união homossexual.
“Deus irá julgar a nossa nação, se continuarmos por este caminho”, diz Graham, e sentencia: “o espírito do anticristo está a ganhar força na sociedade americana, e está a cercar-nos”.
Segundo o Noticia Cristiana, o líder espiritual acredita que a América está num dos momentos mais importantes e que definirá a história da nação, e incentiva a todos que se registem para votar no próximo dia 6 de novembro.
O evangelista lembra que o Partido Democrata tomou a decisão de retirar a palavra Deus da sua plataforma bem como não reconhecer Jerusalém como capital de Israel na sua última convenção.
Citando a passagem bíblica do livro de Jeremias, em que o profeta advertiu os judeus de que o cativeiro era iminente, pois o exílio era o lugar para os que se esquecem de Deus, ele diz que a “América tem-se esquecido de Deus uma vez que orgulhosamente preferiu confiar na sua própria sabedoria e força”.
Para ele, é necessário a escolha de líderes que acreditem na santidade da vida e defendam e lutem pela definição do casamento entre um homem e uma mulher. “O meu pai e eu adotamos uma firme posição quanto aos valores bíblicos. Acredito que este ano teremos uma das eleições mais importantes para a história da nossa nação”, afirmou.
Afirmando que as eleições e a política são temporárias, ele lembra que “a pátria dos Cristãos está nos céus”. Para ele, uma mudança real e duradoura não vem de políticos ou eleições, mas sim do poder do Evangelho.
“A América precisa das suas orações. A nossa nação perdeu o seu caminho, mas quando as pessoas se arrependem do pecado, a transformação pela fé em Jesus Cristo é operada e podem ter os seus corações curados, vidas transformadas e a partir disso as nações começam a mudar”.