• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
A certeza improvável

Tema abordado por Carlos Oliveira em 25 de setembro de 2020

Dário Botas
Não teimes, mas persevera

Tema abordado por Dário Botas em 20 de setembro de 2020

Carlos Oliveira
Os 10 Mandamentos salvam?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de setembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:13 em 23 de setembro de 2020

 
ver mais
 

17-12-07 - Seita Russa ora a ícones (imagens) de Putin, reclamando que ele é "o escolhido"

putin.jpgPor Dan Wooding
Fundador de ASSIST Ministries
MOSCOVO, RÚSSIA (ANS) - Vladimir Putin pode ser popular na Rússia por ter salvo a nação do caos nos anos 90, mas uma seita no país tem dado mais um passo na sua devoção ao orar a “ícones presidenciais.”

Segundo o web site RIA Novosti, a aldeia Bolshaya Elnya, na Região Nizhny Novgorod, é a base da seita “Ressurreição de Rus”, um grupo de residentes locais que crê que o Presidente Putin foi tanto o Apóstolo Paulo como o Rei Salomão em vidas anteriores.

Rus é o termo usado pela nação medieval Eslava Oriental que deu o seu nome à moderna Rússia.
“Nós não escolhemos Putin,” disse a Mãe Fontinya ao jornal Moskovsky Komsomolets, explicando a primeira vez que ela pôs os olhos no “santo.”

“Foi quando Yeltsin o nomeou como sucessor [durante uma véspera de passagem de ano numa emissão TV em 1999]. A minha alma explodiu de alegria! ‘An ubermensch! O próprio Deus escolheu-o!’, gritei.”
“Yeltsin era o destruidor, e Deus substituiu-o com a sua criação,” reclamou Fontinya.

A seita possui um ícone do Presidente Putin que Fontinya defende que um dia apareceu miraculosamente.
“Ele tem-nos dado tudo,” disse ela, apontando para o céu.

Um jornal especial publicado pela seita – “O templo de Luz” – destaca entrevistas com figuras religiosas há muito tempo mortas, incluindo o Apóstolo Paulo. Os membros da seita também estão convencidos de que o Presidente Putin tem conhecimento e apoia as acções da sua 'Madre Superiora.'

As seitas Cristãs Russas há muito que são conhecidas pelas suas opções atípicas de ícones, algumas delas orando a retratos de “homens santos” como Estaline e Ivan o Terrível. 

“Uma outra seita Russa (ler pormenores mais abaixo) está presentemente entrincheirada num refúgio subterrâneo na Região de Penza, zona central do país, e tem ameaçado cometer suicídio se for feita qualquer tentativa de os trazer à superfície,” disse o site RIA Novosti.

“A Religião foi fortemente controlada na antiga  U.S.S.R. e ao colapso da União Soviética assistiu-se a uma explosão de seitas e a um despertar de interesse nas filosofias e crenças na Nova Era.

“As costas de muitos tablóides Russos estão cheias de anúncios de “milagreiros” e “mágicos” que prometem trazer felicidade no amor, sucesso nos negócios, e igualmente uma panóplia de outros serviços.

“Uma das seitas mais bem conhecidas na Rússia tem a sua base perto da cidade de Abakan, no Sul da Sibéria, onde milhares de pessoas, tanto Russas como estrangeiras, adoram um ex-polícia de trânsito, Sergei Torop, como sendo a segunda vinda de Cristo.

O site RIA Novosti concluiu dizendo que presentemente crê-se que há entre 500-700 seitas destas na Rússia, envolvendo umas 600.000-800.000 pessoas.


Seita apocalíptica recusa rendição

Os 29 membros de uma seita apocalíptica russa (entre eles quatro crianças) que se barricaram numa gruta à espera do fim do Mundo – previsto para Maio de 2008 pelo seu líder – recusam entregar-se. A seita alojou-se numa caverna numa ravina cheia de neve e fustigada pelo vento, na região de Penza (cerca de 640 km) de Moscovo.

Os fiéis viviam numa igreja a sudeste de Penza (na foto) onde escutavam o ideólogo da seita, o padre ortodoxo Pyotr Kuznetsov, de 43 anos, entretanto detido.

Apesar dos apelos que ele mesmo tem feito, a pedido das autoridades, os seus seguidores ameaçam suicidar-se se forem forçados a sair. Segundo a imprensa russa, levaram comida e combustível para o local e ameaçaram cometer suicídio explodindo um tanque de gás se a polícia interferir.

Segundo as autoridades, os membros da seita mudaram-se para a gruta, no centro da Rússia, no passado dia 7 de Novembro, e asseguram que tencionam lá ficar até ao dia do Juízo Final, em Maio. A polícia cercou o local mas optou por uma estratégia de não provocação – os lunáticos têm consigo várias crianças – e acredita que eles sairão quando se acabarem os alimentos. O líder da seita, um esquizofrénico que dorme em caixões, foi recentemente detido.

Seita - Segundo os moradores de Nikolskoie, o guru da seita, Piotr Kouznetsov, apelidado de Petia, é um rapaz sério, vindo de uma família piedosa - sua mãe cantava nas cerimónias fúnebres - e chegou a estudar engenharia. "Petia passou por uma lavagem cerebral... Mas eles não perturbam ninguém", conta Liouda, uma camponesa. Segundo os moradores, os adeptos da seita viviam em paz em Nikolskoie há vários meses, andando pela cidade em grandes roupas pretas, rejeitando o conforto moderno da electricidade e do telefone. De acordo com as autoridades russas, eles calcularam a chegada do Apocalipse estudando as estrelas.

Dizem que tudo é diabólico no mundo. Que a globalização é diabólica e prevêem a chegada do Anticristo", explica o padre Alexei.

Saiba como reconhecer uma seita

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário