• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
A certeza improvável

Tema abordado por Carlos Oliveira em 25 de setembro de 2020

Dário Botas
Não teimes, mas persevera

Tema abordado por Dário Botas em 20 de setembro de 2020

Carlos Oliveira
Os 10 Mandamentos salvam?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de setembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:13 em 23 de setembro de 2020

 
ver mais
 

16-12-07 - Sobreviventes do tiroteio confiam em Deus

louvor_igreja.jpgOs membros da Igreja Vida Nova não questionam a autoridade de Deus, disse um jovem adorador. Por conseguinte quando um atirador irrompe pelo terreno da igreja e causa a morte de duas jovens crentes antes de ser ele próprio atingido por uma agente de segurança, a igreja não está revoltada nem desesperada, nem questiona Deus.

"Deus não fez isto. Isto foi um ataque de Satanás,” contou Savannah Miller, 14, ao Los Angeles Times. Em vez de questionarem Deus, os membros da Vida Nova voltam-se para Deus durante este momento trágico. Além disso, eles estão a celebrar o milagre daquele dia fatídico.

"Naquele dia Deus protegeu aqui tantas pessoas,” disse Miller.

No passado Domingo à tarde, Matthew Murray de 24 anos de idade disparou e matou Stephanie Works, 18, e a irmã Rachel, 16, no parqueamento da Igreja Vida Nova em Colorado Springs. Doze horas antes, o atirador matou Tiffany Johnson, 26, e Philip Crouse, 24, no Centro de Treinamento dos Jovens Com Uma Missão, em Arvada.

A polícia de Colorado Springs crê que o atirador tencionava fazer mais vítimas na mega-igreja, antes de ser derrubado pelos disparos de Jeanne Assam, uma voluntária da segurança, exactamente quando ele entrava no edifício da igreja. Ele transportava uma espingarda de assalto, dois revólveres e qualquer coisa como 1.000 munições. Uma autópsia confirmou que o atirador morreu por disparo que ele mesmo infligiu sobre si.

Os membros da igreja Vida Nova consideram ter havido um milagre por centenas de pessoas terem sido poupadas naquele dia.

O tiroteio ocorreu exactamente um ano depois do fundador da igreja e então pastor sénior,  Ted Haggard se ter demitido por estar envolvido num escândalo. Haggard confessou a sua “imoralidade”.

Apesar da assistência à igreja ter diminuído desde o escândalo, a proeminente mega-igreja tomou um novo rumo de recuperação com um novo pastor sénior, Brady Boyd e 10.000 membros. E agora aconteceu isto.

“O diabo tem realmente estado a tentar derrubar a nossa igreja”, disse Tanner Vanbebber, 15, da Igreja Vida Nova ao Los Angeles Times. "Mas penso que vamos sair da provação mais fortes."

"Isto está a edificar a nossa fé," disse Chris Gordon, 16. "Para Satanás não gostar da nossa Igreja é porque estamos a fazer as coisas certas."

"A questão, 'Porque é que Deus permitiu que isto acontecesse?' é estúpida," disse Hayden Trobee, 15. "Uma das coisas fixes da igreja Vida Nova é que não questionamos a autoridade de Deus."

Na passada quarta-feira a igreja encheu-se de famílias e jovens que disseram ter enterrado a sua ira, temores e questões, para se concentrarem na adoração.

Sobreviventes dos Jovens Com Uma Missão em Arvada também estão a pôr para trás das costas a tragédia e a colocar a sua confiança em Deus.

"Senhor, nós não sabemos porque é que dois dos nossos queridos amigos morreram neste vestíbulo. Mas apesar de não entendermos a razão, confiamos em Ti,” orou Peter Warren, director dos Jovens Com Uma Missão em Denver.

Escassos dias após os crimes, estudantes e líderes do Centro de Treinamento Missionário bradaram uma mensagem ao atirador: "Eu perdoo-te, Matthew!"

"O inimigo foi derrotado e a morte não Te pôde deter. Nós erguemos a nossa voz na vitória, exaltaremos os Teus louvores”, cantaram os estudantes Terça-feira passada. Eles rededicaram a Deus o edifício onde o tiroteio ocorreu.

Falando pela primeira vez desde o tiroteio, Charlie Blanch, 22, que foi atingido numa perna, disse na Quarta-feira, "No meio disto, sei que Deus é bom. E Ele está a ajudar as minhas pernas a sarar. Perdoo de todo o coração a Matthew Murray, e as minhas orações vão para a sua família," segundo o jornal Rocky Mountain News.

As famílias das duas vítimas dos Jovens Com Uma Missão também ofereceram o seu perdão a Murray e à família. 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário