01-12-07 - Na Coreia do Norte nem as Crianças são poupadas

Quando era pequeno, a avó contava-lhe histórias bíblicas.
Como muitas crianças que vivem na Coreia do Norte, assolada pela fome, depois de certa idade, ele começou a deambular pelo país à procura de comida até que um dia cruzou a fronteira com a China.
Uma vez na China, o menino foi recolhido por um missionário chinês. Foi ali que ele conheceu Jesus e o aceitou como seu salvador pessoal. Naquele momento entendeu que a mãe e a avó também eram cristãs.
Certo dia, Jong-Cheol foi capturado com outras crianças. A polícia chinesa prendeu-as e elas foram deportadas para a Coreia do Norte, facto que ocorre com milhares de crianças e adultos todos os anos.
De regresso à Coreia do Norte, as crianças foram interrogadas diariamente, às vezes com uso de violência. Uma das crianças não resistiu e contou que Jong-Cheol era cristão. O menino foi executado por recusar-se a negar Jesus.
Oremos pelos mártires do nosso século.
"Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis
Que estes factos constituam um desafio para sermos mais responsáveis com o nosso Cristianismo. O martírio deste menino deveria suscitar o alistamento espontâneo voluntário de, no mínimo, milhares de Cristãos no exército dos verdadeira e totalmente comprometidos com a excelência.