• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 31OUTT25
Passados 50 anos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de outubro de 2025

Carlos Simões 26OUT25
Fidelidade

Tema abordado por Carlos Simões em 26 de outubro de 2025

Carlos Oliveira 24OUT25
Porque não sou religioso

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de outubro de 2025

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:8

Estudo realizado em 29 de Outubro de 2025

ver mais

08-01-12 - Mentalidade Cristã assenta na graça

Jjahan Binai

  Jahan Binai (na foto ao lado), de 54 anos, é iraniano e dirige atualmente uma igreja composta por ex-muçulmanos na Noruega

     Jahan Binai tem um programa de televisão que é exibido via satélite diariamente para diversos países islâmicos e alcança mais de 300 milhões de muçulmanos. Ele deu a seguinte entrevista:

 

     Como chegou cá?
 
     Fui reitor numa faculdade no Irão por 14 anos e vivia muito bem financeiramente. No entanto, tinha problemas com o regime no poder. Na cidade em que morávamos, quando a polícia fazia batidas, começava por nossa casa e, por causa dessa pressão política, deixámos o país. Primeiro fomos para a Turquia e dali, através da ONU, tornámo-nos refugiados; depois viemos para a Noruega.
 
     Quando chegámos cá, pensámos que era o paraíso, porque os que estavam ao nosso redor nos mostravam amor. Mesmo que não falassem de Jesus conosco, sentíamos Jesus na vida deles.
 
     Primeiro eu converti-me e muita coisa mudou em mim; depois, a minha esposa se  converteu-se  porque viu as mudanças na minha vida. Nunca pressionámos os nossos filhos, mas eles viram as mudanças na vida dos pais e eles próprios tomaram a decisão de seguir a Jesus.
 
     Entrámos em contato com  iranianos em Oslo, a capital, e começámos a ser bem ativos na comunidade.
 
     Trabalhámos durante 7 ou 8 meses e, embora não visse ninguém se convertendo, não desistimos. Com o tempo, Deus abriu as portas e, certo dia, começaram a chegar à igreja autocarros cheios de muçulmanos. Em cada culto víamos muçulmanos dobrando-se e aceitando Jesus. De vez em quando, viajamos até o Dubai ou ao Azerbaijão como missionários para pregar.
 
 
     Que restrições tem enfrentado, … ou a igreja?
 
     Quando vou ao asilo de refugiados, às vezes sou proibido de entrar. A direção do próprio asilo proíbe-me: os funcionários, ou até mesmo muçulmanos fanáticos, e isso com o consentimento do governo. Tem sido um pouco complicado aqui na Noruega, mesmo sendo um país Cristão, pois tem sido difícil evangelizar os muçulmanos.
 
     Alguns são fanáticos e por isso nós às vezes temos problemas; somos criticados por eles. Fui ameaçado de morte, eu e minha família. 
 
 
     Precisou de proteção policial durante um período de tempo. O que aconteceu?
 
     Um homem telefonava-me repetidamente, e ele ameaçava-me, dizendo que eu era uma vergonha para o islamismo; que o fato de eu convidar muçulmanos para cultos cristãos e fazê-los converterem-se ao Cristianismo me tornava um impuro para o islão e que, por causa disso, ele me mataria a mim e à minha família.
 
     Acabámos sentindo que isso era algo urgente e então ligámos à polícia. Tínhamos medo de ir para a nossa casa, mas a polícia forneceu-me um alarme para chamá-la, caso algo acontecesse. Andei meses com esse alarme e trocámos os nossos números de telefone.
 
     Numa das últimas ligações que recebi, disse ao meu perseguidor que o amava e não me importava, mesmo que ele de fato viesse a cortar o meu corpo em vários pedaços, como havia dito que faria. Passou algum tempo e as ameaças cessaram. Então fui à polícia e disse-lhes que achava que Deus estava a mudar o coração daquele homem e acreditava que não precisava mais de proteção policial. Mesmo assim, a polícia continua rondando a área onde moramos.
 

     O que é mais urgente para o seu trabalho?
 
     Oração e proteção. Outro desafio para nós que trabalhamos com essas pessoas é a mentalidade delas, pois é muçulmana. Elas transferem os valores muçulmanos para o Cristianismo e esquecem que a mentalidade Cristã é fundamentada na graça, enquanto a muçulmana é baseada no quanto de mau ou bom se fez. O nosso desejo é que eles tenham uma relação pessoal com Jesus, porque no islão há uma distância muito grande entre Deus e Jesus e leva algum tempo até que eles compreendam a necessidade de viver essa nova vida. Precisam muito de oração e da Palavra de Deus. Precisamos também de parceiros de oração e parceiros financeiros para o programa de televisão, pois é um projeto muito grande. Temos dois satélites. É um programa diário exibido várias vezes ao dia. Mais de 300 milhões de muçulmanos têm acesso a ele e muitas vidas têm sido alcançadas.
 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário