01-11-11 - Foto de sobrevivente a um aborto espalha-se no Facebook

Uma foto de um garoto com síndrome de Down tem sido uma das fotos mais populares no Facebook nos últimos dias. Milhares de utilizadores da rede social compartilharam a imagem do garoto segurando uma placa que descreve como ele sobreviveu a um aborto.
O menino da foto tem cinco anos e o seu nome é Boaz Reigstad. O cartaz que ele segura diz: “Eu posso não ser perfeito, mas estou feliz. Fui criado por Deus à Sua imagem. Sou abençoado. Eu sou dos 10% de crianças nascidas com síndrome de Down que sobreviveram à lei que permite o aborto”.
A mensagem lembra que a média de aborto para crianças afectadas com esse tipo de doença é superior a 90%. A foto de Boaz é um sucesso no Facebook, e tem inspirado movimentos pro-vida em todo o mundo. Ela tem atraído milhares de pessoas envolvidas na luta contra o aborto em todos os lugares do mundo, incluindo muitos que “curtiram” a imagem em páginas como “Vamos encontrar 100.000 pessoas contra o aborto”.
A foto também foi publicada na página do Facebook do filme “180?, um documentário que pretende “mudar de visão que os EUA têm do aborto.” (Veja a notícia de ontem).
Um professor que trabalha com educação especial comentou no Facebook, “As crianças são um presente e nunca podemos esquecer o quanto Deus ama quando Ele nos dá estas crianças.” Outro comentário no Facebook dizia: “Eu tenho um sobrinho de 5 anos e um primo de 20 anos. Ambos têm síndrome de Down. Eu não poderia imaginar a minha vida sem eles. São pessoas preciosas, brilhantes, amorosas, atenciosas, um dom de Deus.”
Josh Mercer, foi uma das pessoas que ajudaram a popularizar a imagem. Depois de ver a foto pela primeira vez, disse: “Quando falo com os amigos que têm uma criança com síndrome de Down, todos dizem quanta alegria aquele filho traz para a sua vida. Tenho vergonha de viver em um país que escolhe a morte para 90% dos bebés que são diagnosticados com síndrome de Down ainda no útero materno”.
Andy Reigstad, pai de Boaz e autor da foto explicou: “Estamos gratos a Deus por ela ter tocado a vida de muitas pessoas e aberto os olhos delas sobre essa questão.” Boaz é o mais velho de três filhos. Ele comemorou seu sexto aniversário no dia 30 de Outubro.
Numa pesquisa recente feita pelo Hospital Infantil de Boston, com 2.044 pais ou responsáveis, 79 % relataram que têm uma visão da vida mais positiva depois de terem um filho com síndrome de Down.