15-10-11 - Nos EUA, cura pela fé faz pentecostais liderarem mortalidade infantil

Nos Estados Unidos, a taxa de mortalidade infantil é maior entre os fiéis de igrejas pentecostais e a causa disso é porque, nessas famílias, ocorre com maior frequência a busca da cura pela fé, em detrimento dos recursos da medicina.
Essa é a conclusão de John Bartowski, que, juntamente com colegas da Universidade de San Antonio, fez um estudo sobre as taxas de mortalidade infantil.
Foram examinados os registos de óbitos infantis de 1.900 cidades.
COMENTÁRIO: A deficiente compreensão da verdade bíblica é que leva a tal prática errada. Hoje não temos nenhuma promessa nem garantia de cura física. Tal promessa e garantia foi dada ao povo terreno de Deus, não ao Seu povo celestial – a Igreja, Corpo de Cristo. É nas epístolas de Paulo que temos os ensinamentos para a igreja e nelas não vemos nenhuma promessa relacionada com isso. Na própria experiência de Paulo, apóstolo do Gentios, e portanto nosso apóstolo, paradigma para os Cristãos hoje (Fil. 3:17; 1 Cor. 4:16; 11:1), vemo-lo orar por uma doença três vezes e ter obtido simplesmente a seguinte resposta: “A Minha graça de basta!”(2 Cor. 12:9). Por outro lado vemos como Paulo prescreve, certamente orientado pelo seu cooperador médico amado, Lucas, medicina para Timóteo (1 Tim. 5:23). Cuidado pois com a fé que não assenta na Palavra da Verdade bem manejada, pois pode conduzir a erros fatais, como o da notícia acima.