• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

David Gomes
Entre a espada e a parede

Tema abordado por David Gomes em 22 de novembro de 2020

Carlos Oliveira
Um pregador da velha escola

Tema abordado por Carlos Oliveira em 20 de novembro de 2020

Fernando Quental
Pilares que sustentam o lar II

Tema abordado por Fernando Quental em 15 de novembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:16 em 25 de novembro de 2020

 
ver mais
 

12-05-2020 - Ravi Zacharias com cancro, em fase terminal

Ravi Zacharias

 

     

     Oremos por Ravi Zacharias e família, pois tem uma doença cancerosa considerada em fase terminal.

     Ele tocou inúmeras almas ao longo da sua vida através do seu ministério, e continuamos a orar fervorosamente por ele. Por favor, junte-se a nós na oração por Ravi Zacharias e sua família.

     Frederick Antony Ravi Kumar Zacharias (Chenai, 1946) é um evangelista e apologista cristão nascido na Índia, naturalizado norte-americano. Emigrou para o Canadá aos vinte anos e vive atualmente nos EUA. Zacharias é autor de vários livros, incluindo o premiado Pode o homem viver sem Deus? (Can Man Live Without God?) e Porque Jesus é diferente? (Jesus among other gods). Zacharias preside ao Ravi Zacharias International Ministries, apresenta o programa de rádio semanal Que o meu povo pense (Let My People Think) e é professor visitante do Wycliffe Hall of Oxford onde leciona apologética e evangelismo.

     Ravi Zacharias passou os últimos 46 anos da sua vida a defender a fé Cristã, abordando as grandes questões existenciais da origem, significado, moralidade e destino vida, com eloquência e graça.

     Ravi Zacharias, quando tinha dezassete anos era cético. Quando ouviu as palavras de Jesus em João 14:19: “Porque eu vivo, vós vivereis”, a trajetória da sua vida mudou para sempre. Num momento de desamparo e descrença - quando ele estava num leito de suicídio - a verdade das Escrituras trouxe esperança a Zacarias, e ele confiou em Cristo como seu Salvador, prometendo: "Não deixarei pedra sobre pedra na minha busca pela verdade". No início de João 14, Jesus diz: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida". Este versículo tornou-se na pedra angular da missão final de Zacarias como apologista e evangelista Cristão: apresentar e defender a verdade de Jesus Cristo para que outros possam encontrar vida n’Ele.

     A chamada de Zacharias para pregar foi confirmada no Congresso Internacional da Juventude Asiática em Hyderabad aos dezanove anos. Anos mais tarde, a Associação Evangelística Billy Graham convidou Zacharias para ser orador no plenário da Conferência Internacional inaugural para evangelistas itinerantes (“Amsterdão ‘83”), discursando numa reunião em que estiveram outros 4.000 oradores. Outro momento decisivo para ele, foi quando ele começou a considerar seriamente a necessidade crítica da apologética remover as barreiras intelectuais e existenciais que impediam muitos céticos de considerar as reivindicações da verdade de Cristo.

     Aos 74 anos, ele permanece comprometido com a sua chamada  de apresentar o Evangelho de Jesus Cristo através de fundamentos históricos, filosóficos e morais, defendendo-o dos seus objetores, com graça, clareza e coerência. Ele tem fundamentado a estrutura da verdade do Evangelho para milhões de pessoas em mais de 70 países, inclusive nos campi de algumas das principais universidades do mundo.

     Ele acredita plenamente que a verdade de Jesus Cristo pode resistir às críticas e ataques filosóficos mais fortes. Ele escreveu ou editou mais de 25 livros nas áreas de teologia, apologética, religião comparada e filosofia. Zacharias e a sua esposa, Margie, estão casados há 46 anos e têm três filhos adultos. Eles residem em Atlanta.

 

Ravi Zacharias atualmente

 

Atualização do estado de saúde de Ravi Zacharias:

Caros amigos,

     Muito obrigado pelas vossas orações fiéis pelo meu pai e pela minha família nos últimos meses, pois ele passou por uma cirurgia nas costas e tratamento para o câncer. Verdadeiramente, as palavras falham em transmitir a profundidade da nossa gratidão pelas vossas muitas expressões de amor.

     Acabámos de saber que, embora o tumor no sacro do meu pai esteja respondendo à quimioterapia, a área em que o cancro metastizou realmente piorou. O seu oncologista informou-nos que este cancro é muito raro na sua agressividade e que não existem opções para tratamento adicional. Medicamente falando, eles fizeram tudo o que podiam.

     Ravi, Margie e Naomi estão de regresso de Houston e permanecerão em casa em Atlanta, onde a nossa família poderá ficar junta durante o tempo que o Senhor nos der.

     Somos muito gratos a Deus pela Sua bondade e Seu amor que vimos evidenciados de muitas maneiras. O amor e o cuidado que vocês nos têm dado é uma das mais belas expressões da bondade de Deus. Somos profundamente gratos pelo atendimento das equipas médicas no MD Anderson Cancer Center, e pela amizade e amor daqueles que serviram e cuidaram com tanta fidelidade e se uniram de muitas maneiras generosas e inesperadas.

     Após muitas semanas de separação, a nossa família está ansiosa por passar um tempo junta. Vocês também são nossa família. Nós amamo-vos e estamos gratos por compartilhar estes espaços estreitos convosco. Obrigado pelo que cada um de vós faz para apoiar fielmente a obra e a chamada do meu pai e para promover a causa do evangelismo em todo o mundo.

     Sabemos que Deus propôs e numerou cada um dos nossos dias, e somente Ele sabe quantos mais Ravi experimentará aqui na terra. Um dia, provavelmente mais cedo do que mais tarde, estaremos a servir sem o nosso amado fundador, embora eu saiba que o seu amor e legado nos convencerão e nos inspirarão a servir o seu Senhor ainda mais do que O vimos antes. Enquanto estamos cheios de tantas emoções, também estamos em paz, descansando na verdade de que Deus sabe tudo e vê tudo e é soberano e bom. Penso na grande alegria que o meu pai terá e estou confortada.

     Obrigada por fazerdes esta jornada connosco e, como sempre, pelas vossas orações fiéis.

     Com muito amor e em nome de Ravi, Margie, Naomi e Nathan,

 

Sarah Davis
CEO dos Ministérios Internacionais Ravi Zacharias.

 

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário