08-04-11 - Envelhecer em casa é mais benéfico do que viver em asilos

A perda da saúde e da independência levam muitos idosos a viver em asilos e clínicas onde podem receber cuidados o tempo todo, mas um novo estudo mostra que viver na sua própria casa é mais benéfico para a pessoa e pode ser mais barato.
A professora da Universidade de Missouri, Marilyn Rantz, analisou durante quatro anos a qualidade de vida e os custos de idosos que viviam em asilos ou que recebiam cuidados em suas casas.
Baseando o seu depoimento nos resultados dessa análise, Rantz afirma que como os idosos querem manter a sua qualidade de vida e independência, viver nas suas próprias casas é a melhor opção, já que não os obriga a mudar de ambiente. A saúde do idoso é controlada por uma equipa de prestadores de cuidados que prestam serviços adaptados à pessoa. Assim, essa opção de “envelhecimento” reduz custos e trás melhorias para a saúde física e mental
O estudo foi publicado no periódico Nursing Outlook
"Ouve a teu pai, que te gerou, e não desprezes a tua mãe, quando vier a envelhecer" (Prov. 23:22).
"E aconteceu que, como Isaque envelheceu, e os seus olhos se escureceram, de maneira que não podia ver, chamou a Esaú, seu filho ... Apanha para mim ... E faze-me ... e traz-mo ... para que minha alma te abençoe, antes que morra" (Gén. 27:1).