10-01-2020 - Pregador é sequestrado e espancado por muçulmanos na Noruega: “Converte-te ao islão ou morres”

O caso foi denunciado às autoridades, mas nenhum suspeito foi preso.
No mês passado um pregador de rua foi sequestrado e espancado por quatro homens muçulmanos numa rua de Trondheim, na Noruega.
De acordo com o site Observatório de Intolerância e Discriminação Contra os Cristãos na Europa , Roar Fløttum foi abordado pelos homens quando um deles pediu que ele os acompanhasse para orar por um amigo que tivera um acidente.
O pregador prontificou-se a ir com eles, mas foi emboscado, empuraddo para debaixo de uma escada de uma adega, espancado, roubado e sofreu ameaças de morte. Se ele não se convertesse ao islão, iriam matá-lo.
“Eles disseram-me para lhes dar o meu cartão bancário, código, telemóvel e ID da Apple. Eles mantiveram-me refém por uma hora”, disse Fløttum ao jornal Norway Today. Os criminosos conseguiram sacar cerca de 10 mil coroas (aproximadamente 1 mil euros) e tentaram forçá-lo a repetir uma oração em árabe.
“Eles queriam que eu dissesse umas palavras em árabe”, continuou ele. “Eu estava com medo e realmente pensei que eles me matariam porque disseram que tinham uma faca e não queriam testemunhas”.
Mas após roubarem o dinheiro, resolveram deixá-lo ir embora. E mesmo com medo, Fløttum foi à polícia denunciar o crime.
De acordo com o chefe de polícia local, nenhuma prisão foi feita. No entanto, a polícia está a rever a gravação de câmaras de videovigilância na área onde o ataque ocorreu. Eles esperam ser capazes de identificar os suspeitos.
Apesar do que se passou, o pregador não pretende deixar de falar de Cristo aos moradores da cidade. “Só quero falar sobre o amor de Deus às pessoas”, disse Fløttum.
- in Gospel Prime
 
																									
						
					 
																									
						
					 
																									
						
					 
			 
						        



