05-01-2020 - Canal de TV difama Cristãos na Ásia Central

Um canal de TV estatal transformou em notícia as conversões de ex-muçulmanos. Durante a reportagem, incitou a violência contra convertidos à “religião cristã”
Ao acolher uma igreja doméstica secreta dentro na sua própria casa, uma Cristã, cujo a identidade não foi revelada, tem arriscado a sua vida e a segurança dos quatro filhos em país da Ásia Central.
Segundo informações, a mulher tem recebido constantes ameaças. No entanto, luta contra a pressão da comunidade e não “entrega” as pessoas que frequentam a sua casa nos dias de reunião.
No país da Ásia Central onde está inserida, os governantes estão empenhados em extinguir a presença do Cristianismo. Dessa forma, a difamação é uma das maneiras de realizar a perseguição.
Por outro lado, essa forma de perseguição religiosa e “opressão” funciona como retaliação ao crescimento de muçulmanos que abandonam a fé dos pais para seguir a Cristo.
TELEVISÃO
Um canal de TV estatal transformou em notícia as conversões de ex-muçulmanos. Assim, durante a reportagem, aproveitou para incitar à violência, em nome da manutenção da pureza da religião islâmica.
Os Cristãos foram acusados de serem feiticeiros e cartomantes. Então, com medo de ataques de extremistas à igreja de Hadija, a polícia foi chamada, mas ao invés de receber proteção, enfrentou mais desrespeito.
- in Comunhão
 
																									
						
					 
																									
						
					 
																									
						
					 
			 
						        



