13-11-2019 - Ateus processam juíza que abraçou e deu Bíblia a mulher condenada

Nos Estados Unidos, um grupo ateu decidiu processar a juíza Tammy Kemp após ela ter dado a sua Bíblia a uma ex-agente da polícia, que foi condenada.
O seu gesto teve o objetivo de incentivar Amber Guyger a ler as Escrituras na prisão.
Guyger foi condenada no início do mês passado. Ela cumprirá 10 anos de pena pelo assassinato de um seu vizinho. O crime foi praticado em setembro do ano passado, quando Amber entrou por engano no imóvel ao lado.
O homem desse imóvel pensou que Amber Guyger era um ladrão e a ex-agente para evitar ser morta, reagiu e acabou tirando a vida dele.
Ao entregar a Bíblia a Amber, no final do julgamento, Kemp destacou um versículo bíblico. Ela afirmou ainda que Deus tem um plano para a vida da condenada, apesar de tudo.
– Pode ficar com ela [Bíblia], tenho mais três ou quatro em casa. Este será o seu trabalho para o próximo mês, bem aqui, João 3:16. Ele tem um propósito para si. Isso fortalecê-la-á. Só precisa de uma pequena semente de mostarda da fé – disse a magistrada.
Para a Freedom from Religion Foundation, a atitude da juíza violou “a separação constitucional entre Estado e igreja”.
– Um juiz promovendo crenças religiosas pessoais enquanto age na sua capacidade oficial – alegou ainda o grupo ateu por meio de um texto.
Veja o registo em vídeo.
- in Folha Gospel




