• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Perto da verdade, porém longe

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 24 de maio de 2020

Carlos Oliveira
Morte - significado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de maio de 2020

David Gomes
A casa de Jesus

Tema abordado por David Gomes em 17 de maio de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:6 em 20 de maio de 2020

 
ver mais
 

04-11-2019 - Pai luta na Justiça para não ter seu filho de 7 anos transformado em menina, nos EUA

Jeff Younger com o filho

 

     Um pai do Estado do Texas (EUA), está a lutar para proteger seu filho de apenas sete anos da transição de género, enquanto a sua ex-mulher se está a mover na direção oposta, para transformar o garoto numa menina. Este é apenas apenas o caso mais recente de pais travando uma batalha legal sobre o sexo de seu filho, nos Estados Unidos.

     Jeff Younger foi acusado de abuso infantil pela sua ex-esposa por não tratar o filho James como uma menina, de acordo com o LifeSite News.

     Younger diz que está a procurar preservar os interesses de seu filho, o pequeno James, que só manifesta características femininas quando está perto da sua mãe.

     "James apresenta-se como um garoto comigo e apresenta-se como uma garota com a sua mãe", disse Younger.

     O pai explicou que James gosta de lutar, lutar com espadas, jogar videogames e procurar insetos.

     O irmão gémeo de James, Jude, está confuso com a situação, mas Younger foi ordenado pelo tribunal a não discutir detalhes com ele.

     A mãe de James, Anne Georgulas, registou a criança no jardim de infância como uma menina com o nome "Luna". Quando ele está com a mãe, ele veste-se como uma menina e até usa o WC feminino.

     O site americano CBN News entrou em contacto com o advogado de Georgulas, mas não teve resposta antes da publicação. O seu lado pode ser visto através da ordem de restrição que ela apresentou contra Younger, proibindo-o de ir buscar os dois filhos à escola. A ordem também o proíbe de conversar com os professores de James ou com ele na frente dos seus amigos.

     "Limitar a posse consecutiva do Pai durante a noite de ambos os filhos e / ou a supervisão do pai, se ele não o chamar [James] de Luna (sic). Impedir o pai de se envolver em um comportamento não afirmativo e / ou levar Luna para fora de casa como James, ou permitindo que outros o façam ", afirma o caso dela.

     Georgulas é pediatra e foi autorizada a administrar o tratamento psiquiátrico e psicológico de James e Jude. Ela levou James para ver uma conselheira, que o diagnosticou com disforia de género.

     Younger disse: "Quando levei James para ver a sua conselheiro que o afirma como menina, ele foi como menino. A conselheira colocou duas notas adesivas em cima da mesa. Uma estava com James. Uma tinha o nome falso de menina. Então ela pediu: 'qual nome com que queres ser chamado, pegue a nota'. Ele pegou James. "

     O pai argumentou que James não atende aos critérios para apoiar um diagnóstico de disforia pediátrica de género e não deve ser permitido que ele tome esse tipo de decisão que provoca alterações para o resto da vida.

 

Contexto

     A CBN News já havia relatado outras disputas familiares sobre o sexo de uma criança. E há um debate significativo sobre a transição de crianças para o sexo oposto, mesmo entre alguns na comunidade médica secular.

     "Os médicos não têm evidências de que o tratamento será o correto", explicou o psiquiatra Dr. Paul McHugh, da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore. "Muitas pessoas estão fazendo o que equivale a uma experiência com esses jovens sem dizer que é uma experiência".

     Já a pediatra Michelle Cretella disse durante um fórum da Heritage Foundation: "Doutrinar as crianças em idade pré-escolar com a mentira de que se pode ‘ficar preso no corpo errado’, mais uma vez, isso está a trapalhar os testes normais da realidade e o desenvolvimento cognitivo. Essas coisas são abusivas".

- in Guiame

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário