• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

José Carvalho
Hoje

Sermão proferido por José Carvalho em 13 de outubro de 2019

Jonas Pinho
A solidão do desespero

Sermão proferido por Jonas Pinho em 06 de outubro de 2019

Dário Botas
Seminário, ou Igreja?

Sermão proferido por Dário Botas em 29 de setembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:20 em 09 de outubro de 2019

ver mais
 

11-11-07 - Oração Global visa 'Crentes Secretos' em Países Islâmicos

oracao.jpgCristãos de todo o mundo unem-se em oração neste Domingo pelos Cristãos perseguidos que sofrem sob governos intolerantes.

Durante o Dia Internacional de Oração pela Igreja Perseguida, os Cristãos são encorajados a orar pelos mais de 200 milhões de Cristãos perseguidos no mundo.

Em particular, pede-se aos Cristãos este ano que orem pelos 'Crentes Secretos', ou Crentes em Países Islâmicos, que se têm convertido do Islão ao Cristianismo.

"O Dia Internacional de Oração Pela Igreja Perseguida apresenta uma oportunidade tremenda para que milhões de pessoas façam uma diferença nas vidas dos que estão a ser perseguidos pela sua fé em países como o Irão, Iraque, Arábia Saudita, Nigéria, Coreia do Norte e muitos mais", disse o presidente da organização Portas Abertas nos EUA, Dr. Carl Moeller.

"Os crentes perseguidos têm-nos pedido, aos que vivemos em liberdade, que oremos por eles - sempre - sendo sempre o seu pedido número um,” acrescentou. “E no dia 11 de Novembro temos a oportunidade para colectivamente erguermos as nossas petições ao Senhor a seu favor.”

Os participantes são encorajados a orar por crentes em países como:

Irão – Os Cristãos relatam que a perseguição tem aumentado significativamente e que os crentes estão a experimentar maior dificuldade desde a eleição do Presidente Iraniano Mahmoud Ahmadinejad em Agosto de 2005. O Islão é a religião oficial no Irão, e todas as leis e regulamentos têm de ser consistentes com a interpretação oficial da lei Shariah (lei estritamente Muçulmana). Os prisioneiros Cristãos enfrentam fortes pressões psicológicas, incluindo ameaças de morte às suas famílias e a outros Cristãos, a fim de os forçar a renunciar à sua fé Cristã e a voltarem para o Islão. 

Egipto – Segundo a organização Compass Direct, embora os cidadãos Cristãos do Egipto sejam livres de abraçarem o Islão e de obterem identidades Muçulmanas legais, os cidadãos Muçulmanos não têm permissão de mudar a sua identidade religiosa. Os que se tornam Cristãos estão sujeitos a apoquentações severas pelos serviços de Investigação de Segurança do Estado, que muitas vezes prendem os convertidos por alegadamente insultarem o Islão ou "ameaçarem a segurança nacional". O Islão é a religião oficial do estado do Egipto.

China – Segundo a organização Compasse Direct, os Cristãos em toda a China temem restrições rígidas sobre a sua liberdade de adorar a seguir ao lançamento de medidas de força do governo antes dos Jogos Olímpicos. Há relatos de incursões e prisões nas igrejas. Um número sem precedentes de Cristãos estrangeiros tem sido expulso da China desde o princípio do ano.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário