01-03-2018 - O ex-presidente George W. Bush honra a memória de Billy Graham na cidade natal do Pregador

O 43º presidente dos Estados Unidos a Biblioteca Billy Graham, em Charlotte, Carolina do Norte, na segunda-feira, para honrar a memória do seu amigo querido, Billy Graham.
O ex-presidente George W. Bush e a ex-primeira-dama Laura Bush chegaram às 3:45 p.m. e saudaram calorosamente Franklin e Jane Graham. Os dois casais passaram cerca de 30 minutos dentro da casa da família Graham, onde o corpo de Billy Graham repousou até terça-feira à noite.
Após a sua visita particular, os Bush e os Grahams vieram para fora, e o ex-presidente Bush fez as seguintes observações antes de voltar silenciosamente para o carro deles:
"Se o Senhor tem um humilde pastor, Billy Graham é essa pessoa. Eu estou incrivelmente abençoado por o ter conhecido. Eu também tive a honra de trazer as saudações da minha mãe e pai para o Franklin e a família. Billy Graham e o meu pai eram bons amigos, e eu sei que ele também queria vir, se pudesse. Ele não está se movimenta muito atualmente, mas o seu espírito e coração estão aqui. Deus abençoe Billy Graham. "
A casa da família Graham - a casa em que Billy Graham cresceu - está situada em frente à Biblioteca, uma "Cruzada permanente" que apresenta a mensagem que Billy Graham pregou durante décadas.
Foi essa mensagem que o ex-presidente George W. Bush disse que mudou a sua vida. Dois dias após a partida de Billy Graham para a glória, ele escreveu num editorial do Wall Street Journal: "O trabalho de Deus dentro de mim começou com seriedade com a ação de Billy. O seu cuidado e os seus ensinamentos foram o verdadeiro começo da minha caminhada de fé - e o começo do fim de eu me meter na bebida".
Franklin Graham disse aos meios de comunicação que ele apreciava muito os Bush terem vindo honrar a memória do seu pai.
"Estamos muito gratos pelo facto do ex-presidente Bush ter vindo hoje com Laura. Foi uma grande honra ", disse ele.
O presidente Bush conheceu Billy Graham na varanda da sua avó no Maine em 1985, 16 anos antes de assumir o cargo. Billy Graham reuniu-se com todos os presidentes desde Harry Truman, incluindo o pai do presidente Bush, George H.W. Bush. Cada presidente enfrentou desafios durante o seu mandato, mas foram apenas nove meses após a presidência de Bush que as Torres Gêmeas caíram e a América mudou.

O presidente Bush pediu a Billy Graham que dirigisse um culto na Catedral Nacional de Washington em Washington, DC, em 14 de setembro de 2001.
"Como só Billy Graham podia, ele ajudou-nos a sentir os braços de Deus envoltos do nosso país de luto", escreveu ele no Wall Street Journal.
"Quando eu era presidente, ficava grato sempre que Billy vinha à Casa Branca para visitar-me. Ele não tem uma agenda política. Ele tem uma agenda do Senhor ", disse ele uma vez.

A visita de segunda-feira não foi a primeira vez que o presidente Bush visitou a Biblioteca Billy Graham. Ele e a ex-primeira dama Laura Bush estiveram lá em 2010 para assinar cópias das suas memórias e se encontrarem novamente com o seu amigo de longa data.
     "[Billy Graham] deixou claro que o caminho para a salvação é através da graça de Deus", escreveu o ex-presidente Bush sobre Billy Graham no primeiro capítulo das suas memórias, Pontos Decisivos. "E o mofo de encontrar essa graça é abraçando Cristo como o Senhor ressuscitado - o Filho de um Deus tão poderoso e amoroso que deu o Seu único Filho para conquistar a morte e derrotar o pecado".
     "É minha firme convicção de que ninguém pode ser presidente sem crer em Deus, sem entender o poder da oração, sem fé. E Billy Graham ajudou-me a entender isso", disse George Bush.

Quando o presidente Bush retornou à Biblioteca na segunda-feira, desta vez foi despedir-se não só de um homem que ele chamou de amigo, mas, mais importante, de um homem que lhe mostrou a importância do Senhor Jesus Cristo na sua vida.
No dia em que Billy Graham morreu, o presidente Bush compartilhou no Facebook: "Partiu um grande homem, um humilde servo e um pastor para milhões. Billy Graham foi um líder conseqüente. Ele tinha uma presença poderosa e cativante e uma mente aguçada. Ele estava cheio de bondade e graça. O seu amor por Cristo e a sua alma suave ajudaram a abrir os corações à Palavra, incluindo o meu e o de Laura. Agradecemos a vida de Billy Graham e enviamos nossas sinceras condolências à família Graham ".

 
																									
						
					 
																									
						
					 
																									
						
					 
			 
						        



