27-07-10 - Quer sair do endividamento? Uma pesquisa mostra que a leitura diária da Bíblia ajudará

"Os que lêem sempre a Bíblia todos os dias, têm menos pagamentos de hipoteca, pagamentos de carro, ou cartões de crédito não pagos."
Qual é o melhor aconselhamento financeiro que alguma vez receberá? A resposta surpreendente é ler a Bíblia numa base diária.
Uma pesquisa Pew mostra que quanto mais fiel alguém é na sua leitura diária da Bíblia, menos dívidas tem e mais probabilidade existe de dar 10% ou mais para a obra do Senhor.
Mais de 1000 famílias Cristãs participaram neste inquérito Pew. Os participantes da pesquisa facultaram valiosas perspectivas de como a economia tem impactado o seu emprego, finanças, dívidas e ofertas. Os que lêem sempre a Bíblia todos os dias, têm menos pagamentos de hipoteca, pagamentos de carro, ou cartões de crédito não pagos. Quanto menos as pessoas lêem a Bíblia mais propensas são a ter mais dívidas – revelaram os participantes da pesquisa.
Os leitores diários da Bíblia são duas vezes mais propensos a dar 10%, ou mais, dos seus rendimentos para a obra de Deus na sua igreja e outros ministérios. Embora muitas pessoas possam pensar que a quantidade de riqueza que uma pessoa tem é que determina o nível do que uma pessoa dá, é realmente a disciplina espiritual da pessoa e as suas convicções bíblicas que determinam se a pessoa será uma ofertante fiel e generosa. A leitura diária da Bíblia leva as pessoas à convicção de que Deus é o seu verdadeiro Provedor e a serem generosas com quaisquer recursos que Deus lhes tenha confiado durante a sua vida.
Como escritor do best-seller do devocional 40 Dias Com a Bíblia, já com uma tiragem de mais de 400.000 exemplares, aprendi que, se uma igreja quer inspirar uma maior generosidade e maior dádiva entre as famílias na sua congregação, é vital que se ajude as famílias a ler a Palavra de Deus numa base diária. Esta prática, mais do que qualquer outra coisa, irá desencadear uma generosidade na igreja que ela nunca experimentou antes.