26-07-10 - Últimas do condutor de Yasser Arafat que se converteu a Jesus Cristo

Tass atirava granadas de mão a igrejas cristãs na Jordânia, como "diversão". Matar soldados Israelitas em vingança pela "terra" palestina ocupada também fazia parte do plano e propósito da sua vida.
O que Tass não contava, porém, foi quando ele emigrou para a América, e se encontrou com um homem de negócios engenhoso que disse ao cuidadoso Palestiniano que ele tinha "ligações".
Caindo de joelhos, o outrora assassino sabia que este era alguém sobre quem o Corão escrevia, e que ele tinha procurado por toda a sua vida. Tudo fazia sentido para este homem que andava em busca. No entanto, havia uma "dificuldade" que quase levou Tass a desistir.
"Você deve amar os Judeus", disse-lhe o Cristão. "Você tem de amar os Judeus." Daquele momento em diante o "homem que odiava os Judeus" Tass Saada, um filho de Ismael, começou a sentir tal amor pelos filhos de Isaac, que nunca mais voltou à sua vida de violência e ódio.
Hoje Tass procura alcançar jovens em Jericó e na Faixa de Gaza e numa série de outros países. Sente que uma vez que formou jovens para a violência, agora quer mostrar à juventude de hoje o caminho para uma paz que excede todo o entendimento.
Nos Estados Unidos ele tornou-se num empresário de sucesso e num crente em Jesus Cristo. No entanto, ele sentiu que precisava fazer mais. Vendendo todos os seus bens e propriedades adquiridas nos Estados colocou o seu futuro na próxima geração.
Ele agora dirige um trabalho humanitário chamado "Esperança para Ismael" e também escreveu um livro popular (com Dean Merrill) sobre as suas experiências chamado "Um Antigo Homem de Arafat: A Verdadeira História de Como um Sniper da OLP encontrou uma nova vida."
Tass agora viaja pelo mundo comunicando sua história de amor e perdão através de Jesus Cristo.
Notícia relacionada:
17-01-10 - Ex-terrorista Palestiniano abraça o Cristianismo