25-07-10 - Tatuados arrependem-se
Segundo novo inquérito realizada no Reino Unido, 47% dos homens actualmente não acham mais a tatuagem um factor atraente. O jornal Daily Mail noticiou os dados do levantamento do site Ask Jeeves. Para 86% dos homens e mulheres participantes, a tatuagem agora tornou-se “lugar comum”, e não necessariamente algo atraente. De acordo com 55% dos participantes masculinos, a cantora Amy Winehouse, por exemplo, ficou “pior” com as suas muitas tatuagens. [...] 38% das mulheres que participaram do inquérito tão-pouco curtem homens muito tatuados, sendo que 74% delas acham que o jogador de futebol David Beckham, por exemplo, “exagerou” na quantidade de tatuagens.
Outros dados do inquérito mostram que um em cada três britânicos entre 16 e 44 anos têm pelo menos uma tatuagem. Deste grupo, 23% declararam que agora se arrependem de terem marcado a pele com o desenho.
“As tatuagens, obviamente, são mais populares do que nunca. Mas este inquérito sugere que é uma das coisas que parecem óptimas à primeira vista e que depois viram arrependimento conforme as pessoas envelhecem – disse a porta-voz do levantamento do Ask Jevees, Nadia Kelly.
A Bíblia diz: "... não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor” (Levítico 19:28).