23-07-10 - Evangélicos e católicos opõem-se à leitura da Bíblia nas escolas de El Salvador

Já por várias vezes temos comentado que a chamada Igreja Evangélica, de uma forma geral, está cada vez mais a tornar-se no que se tornou a Igreja Católica Apostólica Romana.
Que a Igreja católica nunca morreu de amores pela Palavra de Deus era sobejamente conhecido, mas a Igreja Evangélica … hummm, … confirma-se a nossa apreciação.
É incrível como para estas “igrejas” é melhor não se ler a Bíblia.
Estas “igrejas” são contra um decreto legislativo emitido pelo Governo, que exige a leitura da Bíblia nas escolas em El Salvador, a fim de incentivar o respeito e a prevenção da violência entre crianças e jovens.
A Conferência Episcopal de El Salvador (CEDES), salientou que esta iniciativa poderia levar a uma luta entre religiões (Que magnífico cartão de visita destas igrejas!!!!)
"Para os deputados é uma boa iniciativa e uma solução para o problema da violência, mas não, pelo contrário, vai liderar a luta entre as religiões e isso é um outro tipo de violência", alertou a CEDES.
Carlos Rivas, pastor evangélico, disse que a leitura deve ser uma decisão consciente "e não obrigatória …” (É incrível como um denominado servo de Deus põe entraves à leitura da Bíblia usando argumentos tão espatafúrdios; os Gideões Internacionais, que levam as Escrituras a hoteis, escolas, quarteis, hospitais, etc., bem podem ficar chocados com tal disparate).
"A interferência em assuntos que dizem respeito à Igreja, isto é um perigo, uma inversão histórica, que agora se apresenta como algo positivo, o que implica a leitura da Palavra, mas da mesma maneira no futuro se poderiam tomar outras (medidas) que não são favoráveis", disse o pastor da Missão Cristã, Mario Vega. (Sem comentários).
Notícia relacionada:
06-07-10 - Leitura da Bíblia obrigatória nas escolas em El Salvador