• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

José Carvalho
Hoje

Sermão proferido por José Carvalho em 13 de outubro de 2019

Jonas Pinho
A solidão do desespero

Sermão proferido por Jonas Pinho em 06 de outubro de 2019

Dário Botas
Seminário, ou Igreja?

Sermão proferido por Dário Botas em 29 de setembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:20 em 09 de outubro de 2019

ver mais
 

01-11-2007 - Deus em onda curta

mocamb.jpgNunca houve tantas estações e tantas redes de rádio cristãs a difundir tantos programas, em tantas línguas, para tantos lugares. Das florestas de Moçambique aos desertos da Mongólia, são a maneira de escapar ao isolamento devido à distância, à falta de dinheiro ou à língua que falam.

Quando o crepúsculo cai, Jaime Jeremias Matsimbe senta-se na terra cor-de-rosa, no meio da floresta de mangueiras e palmeiras, e começa a dar à manivela do seu rádio de onda curta, em busca da palavra de Deus.

Depois de girar várias vezes o pequeno manípulo, carregando o rádio como se estivesse a dar corda a um relógio, a voz de um pregador ecoa através do pátio cheio de cabras e de perus, a 30 quilómetros de distância da estrada alcatroada mais próxima. Matsimbe sorri, enquanto ouve o sermão de um pregador do Texas sobre Jesus e S. Paulo traduzido para uma língua local que é apenas falada nesta região, no interior de Moçambique.

"Fico muito contente por esta pessoa nos ter trazido a sua mensagem", diz Matsimbe, um agricultor de 59 anos e com 24 netos cuja língua materna, o xitshwa, é falado apenas por um milhão de pessoas. "Sentimos que há alguém que se preocupa connosco".

Apesar da globalização da fé estar a ser cada vez mais impulsionada pela Internet e pela televisão por satélite, as emissoras de rádio Cristãs estão a gastar centenas de milhões de dólares num dos mais antigos meios de comunicação de massas.

"Nos países em desenvolvimento, para muitas pessoas o rádio é o único dispositivo disponível", diz Robert Fortner, especialista em rádio religiosa e director do Media Research Institute americano. "As pessoas ficam agarradas ao rádio como se fosse um barco salva-vidas depois de um tsunami".

A rádio está a ajudar a apoiar o crescimento mundial da fé à medida que as emissoras Cristãs vão expandindo a popularidade, o alcance e a influência das suas igrejas. E já atingem muitos milhões de pessoas, nos cantos mais distantes do mundo, que se encontram praticamente isoladas do resto do planeta devido à distância, à falta de dinheiro ou à língua que falam.

"Estes programas estabelecem uma ligação entre estas pessoas e o resto do mundo que, de outra forma, não existiria", diz Fortner. "Os destinatários dos nossos programas ficam a saber que existem outras pessoas no mundo que se preocupam suficientemente com eles para preparar programas na sua língua e falar com eles acerca dos seus próprios problemas."

Para chegar aos "inatingíveis" das áreas rurais, onde a electricidade é ainda um sonho distante e mesmo as pilhas são um luxo, estas emissoras estão a distribuir centenas de rádios de manivela que custam 50 dólares.

Na vila de Homoíne, 500 duros quilómetros a nordeste do Maputo, os pastores locais da igreja  receberam novos rádios no mês passado e agora reúnem os seus paroquianos para ouvir os programas evangélicos.

"Isto traz mais pessoas à igreja" diz o pastor Xavier Muaga. "Algumas pessoas começaram a ir à igreja e desistiram, mas estes programas convenceram-nas a voltar. Outros, que antes nunca vieram à igreja, agora vêm ouvir isto e querem tornar-se cristãos."

in Público

Oremo por este ministério tão importante, e particularmente pelo povo Moçambicano.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário