05-06-10 - Moralidade declina em toda a parte
![]() |
O declínio torna-se tanto mais grave quando se verifica o seguinte: Embora a postura dos EUA sobre a homossexualidade continue a ser uma questão social controversa, que quase fractura o país, os gays e lésbicas estão a mover-se no sentido de conseguirem a igualdade em algumas das principais denominações protestantes do país. A Diocese Episcopal de Los Angeles ordenou recentemente como bispo a primeira mulher da igreja assumidamente gay. A Igreja Evangélica Luterana na América decidiu no ano passado permitir que gays e lésbicas não celibatários do clero sirvam na igreja. Apesar de alguns dissidentes, a IELA continuou a procurar a inclusão plena de líderes e membros da igreja que são homossexuais.
A área de Houston também tem visto níveis recorde de apoio aos direitos gays. A mais recente pesquisa feita na área de Houston, realizada por pesquisadores da Universidade Rice, revelou que a maioria dos residentes na área acreditam que os gays devem poder adoptar (de 19 por cento em 1991 para 52 por cento em 2010), servir abertamente no serviço militar (de 52 por cento em 2000 para 73 por cento em 2010) e ter o estatuto jurídico idêntico ao casamento heterossexual (de 34 por cento em 1993 para 43 por cento em 2010).
Na pesquisa, cada vez menos pessoas citaram a homossexualidade como uma escolha pessoal, mas antes como um factor de genética e meio ambiente (de 41 por cento em 2008 para 34 por cento em 2010).
"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal: que fazem da escuridade luz, e da luz escuridade; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!" (Isaías 5:20).
"Não se acenda a ira do meu Senhor: tu sabes que este povo é inclinado ao mal" (Êxodo 32:22).
"... Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam" (Actos 17:30).