01-06-10 - Porque é que o mundo inveja Israel?

Israel tem o seu próprio "Silicon Valley": razão pela qual a tecnologia neste país tornou-se num motor económico. O motivo? Cérebros judeus concentram-se nesta pequena nação.
É atribuído a Israel o desenvolvimento do telemóvel, a tecnologia de voz e, muito provavelmente, o chip do Pentium Intel do seu computador foi feito em Israel.
Apesar destas enormes contribuições, Israel continua a ser uma das nações mais odiadas do mundo. Porquê? No novo livro, The Israel Test ("O teste de Israel), George Gilder diz que Israel é odiado porque é bem sucedida, livre e boa. Ele diz que o anti-semitismo ao longo da história e actual, deve-se à inveja e à ganância, desde a Alemanha nazi até ao Islamismo radical actual.
Há muito que a Bíblia diz:
"Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos; então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor a estes" (Salmos 126:2).
"E a sua posteridade será conhecida entre as nações, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão como semente bendita do Senhor" (Isaías 61:9).