27-05-10 - Pastor Japonês arrepende-se publicamente dos pecados passados do Japão

O
Christian Today relata que o pastor Reiji Oyama, um dos fundadores da Associação Evangélica do Japão (AEJ), pediu tempo no dia do encerramento da Conferência Internacional Tokyo 2010, em que estiveram representados mais de 140 países, para se reconciliar com os crentes em países que o Japão anteriormente ocupou. Ele mencionou especificamente países como a Coreia, Taiwan, Mongólia, e China.
"O Japão, repetidamente, matou, assassinou, saqueou, roubou, violou – humilhou simplesmente os seus vizinhos", disse Oyama. "Portanto, como Japonês, eu realmente quero expressar as meus sentimentos de arrependimento. Não só quero manifestar arrependimento aos países que o Japão invadiu e bombardeou e matou, mas também, como Cristão, quero realmente manifestar arrependimento para com Israel". Oyama explicou que os Cristãos odiaram por muito tempo o povo Judeu porque eles mataram Jesus.
Segundo o relato, os líderes missionários presentes foram convidados a orar para eliminar a cólera e rancor do seu coração, em relação a outros. Enquanto oravam os líderes da igreja japonesa foram especificamente encorajados a estender a mão aos líderes da missão dos países asiáticos que o Japão feriu.
“Muitas vezes, nós Cristãos, olhamos de cima para baixo para os descrentes que nos rodeiam,” orou Oyama. “Nessas alturas não há nada em nós que apele aos descrentes. Ajuda-nos, Senhor, a humilharmo-nos e a lavar os pés do nosso próximo.”