25-05-10 - Billy Graham quer voltar a pregar

“Aos 91 anos de idade, ele tem consciência que a sua partida deste mundo aproxima-se”, disse A. Larry Ross. “Ele está a tentar aproveitar cada dia, pois sabe que um dia vai se juntar à sua mulher, Ruth, no céu. É encorajador saber que ele se mantém determinado, com disposição e comprometido com a sua chamada ao longo da vida”, disse o porta-voz.
A sua filha mais nova, Ruth Graham, disse à Associted Press que o seu pai, de 91 anos, está a preparar um sermão e está a concentrar todas as forças necessárias para pregar num estádio, a uma grande multidão.
Há dois anos que o evangelista não faz pregações pela televisão, nem aparece em público devido a questões relacionadas com a sua saúde. No entanto ele ainda trabalha arduamente quer escrevendo quer orando.
No mês passado ele reuniu-se com o presidente Barack Obama em sua casa.
Após 55 anos a pregar pelo mundo inteiro, Graham realizou a sua última cruzada evangelística em Junho de 2005 em Flushing Meadows Park, em Nova York.
Ele fez uma última aparição em 2006 no Festival da Esperança, com o seu filho, Franklin, em Nova Orleans, quando a Costa do Golfo estava a restabelecer-se do furacão Katrina.
No total, ele pregou a mais de 210 milhões de pessoas em 185 países e atingiu milhões de pessoas por meio de pregações veiculadas pela televisão e Internet.
O evangelista tem sido regularmente citado pela organização Gallup como um dos “dez homens mais admirados no mundo”.