24-05-10 - A oração foi a chave do combate deste Capitão contra os piratas

No início da manhã, hora local, do dia 8 de Abril de 2009, o cargueiro Maersk Alabama navegava ao largo da costa da África, indo para o Quénia. O drama começou quando o capitão Phillips emitiu uma mensagem urgente via rádio para a sua equipa: "Um pirata a bordo, um pirata a bordo!"
Um jogo de gato e rato seguiu-se, com os membros da tripulação do Maersk a perseguirem os piratas que invadiram o navio. Depois de capturarem o líder dos piratas, os tripulantes do Maersk tentaram negociar a sua libertação em troca da liberdade do seu Capitão, que havia sido tomado como refém a bordo de um barco salva-vidas por três dos piratas, mas a opção foi errada.
Phillips, no entanto, não entrou em pânico. Ele disse à CBN News: "Há poder na oração e foi isso que me ajudou. Quando falei com Deus e orei, eu não orei por um escape. Orei por força e paciência. Orei para que Deus me desse força para continuar, saber quando escapar e paciência para esperar por esse momento."

O Capitão Phillips tem partilhado a sua experiência toda num novo livro intitulado: O Ofício de capitão: Piratas Somalis, Navy Seals e Perigos no Mar.