• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Carlos Oliveira 17ABR26
A tua chávena

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de abril de 2026

Dário Botas 12ABR26
A tua morte é um dever!

Tema abordado por Dário Botas em 12 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2

Estudo realizado em 15 de abril de 2026

ver mais

24-04-10 - Piloto morre na obra missionária

joshuaguthrie.jpg     ORLANDO, Flórida - O Conselho de Segurança de Transportes Nacional (EUA) está a investigar um acidente aéreo fatal que aconteceu perto de Orlando, Flórida, no passado domingo.

     A vítima foi identificada como Josh Guthrie, de 28 anos de idade, de North Hills.

     Os familiares dizem que ele morreu a fazer o que amava - voar e espalhar a Palavra de Deus.

     "Josh não fazia nada que não tivesse algo a ver, de alguma forma, com o ajudar alguém," disse o tio de David Josh Guthrie.

     Ele era um piloto experiente e mecânico de aviões, e estava a trabalhar com os Pilotos Para Pregadores, na Flórida, preparando-se para ser um piloto missionário. Ele estava-se a treinar para os missionários entrarem em campo mais rapidamente, e levarem medicamentos e suprimentos para os povos indígenas na América Central e do Sul.

     No seu Blog ele escreveu em Janeiro: “Esta nova oportunidade permite-se alargar as asas e voar tanto literal como figurativamente.”

     Ele caiu num voo de treino quando o avião se despenhou no final de uma pista de estacionamento aéreo, a norte de Orlando, logo a seguir a uma descolagem.

     Testemunhas ouviram estouros e viram fumo. Não se sabe porque caiu o avião.

     Guthrie dirigia-se para Dunnellon, sede do Centro de Tecnologia e Educação dos Povos Indígenas – organização missionária concebida para criar formas novas, e mais eficientes, de se espalhar o Evangelho. O seu fundador, Steve Saint (filho do famoso mártir no Equador, entre os índios Auca, Nate Saint), identificou Guthrie.

     “E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam” (Apo. 14:13).

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário