18-03-10 - Gallup: jovens adultos Americanos mais Pro-Vida

"O que estamos a constatar é uma geração que vê os ataques às vidas de seres humanos - tais como o aborto - como violações dos direitos humanos."
(Princeton, Nova Jersey) - A percentagem de jovens adultos nos E.U.A. a favor do aborto legalizado sofreu uma queda significativa, caindo abaixo de todas as outras faixas etárias, com excepção dos idosos, de acordo com uma sondagem Gallup divulgada sexta-feira passada.
Michael Barnett, director do projecto American Life League LiveCampus, disse que a sondagem confirma indícios casuais recolhidos nos campus universitários de toda a nação.
"O aborto não faz sentido para uma geração que quer justiça social para todos os seres humanos", disse Barnett. "Não é necessário haver uma sondagem Gallup para ver que décadas de aborto descriminalizado tem deixado um vazio inegável na vida dos geração Y (os que nasceram entre 1985-1995) - irmãos, irmãs e colegas, cujos direitos foram negados, mesmo no útero."
LiveCampus é um programa concebido para treinar e colocar em acção líderes pro-vida nos principais campus da nação, e desenvolve recursos para grávidas e pais estudantes, fecha fábricas de aborto locais e cria programas de aconselhamento para mulheres que abortaram.
"O que estamos a constatar é uma geração que vê os ataques às vidas de seres humanos - tais como o aborto - como violações dos direitos humanos," observou Barnett. "À medida que se alarga o fosso entre gerações, os legisladores, na esperança de atrair o voto da juventude, arcam com a reforma de cuidados de saúde."




