• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 17ABR26
A tua chávena

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de abril de 2026

Dário Botas 12ABR26
A tua morte é um dever!

Tema abordado por Dário Botas em 12 de abril de 2026

Carlos Oliveira 10ABR26
À procura da chave

Tema abordado por Carlos Oliveira em 10 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2

Estudo realizado em 15 de abril de 2026

ver mais

19-02-10 - Famosa "Diva" Mexicana agora canta para Cristo

mariadelsol.jpg     "Independentemente de quão bom você pensa que é, se colocar os olhos sobre o exemplo perfeito, Jesus Cristo, você vai ver que afinal não é bom e Ele é o único que é bom. Ele é o único que lhe pode dar a vida eterna. Eu não quero mais fama. Eu só quero servir o Senhor," disse Maria del Sol.

     Maria del Sol, uma das mais famosas "divas" do México está convidada para cantar na acção evangelística de Mike MacIntosh no sábado do dia  27 Março, 2010, nas Termas da Califórnia, localizada a aproximadamente 25 milhas a sudeste de Palm Springs.

     A forma como Deus a salvou é sui generis.

     A famosa ícone da pop latina, que agora canta para Jesus, tem cooperado com o Dr. Mike MacIntosh, pastor da Horizon Christian Fellowship, em San Diego, Califórnia, durante muitas acções evangelísticas anteriores e jantares para personalidades do governo em todo o México, cantando para os VIPs após o jantar e antes da comunicação da mensagem do Evangelho por MacIntosh.

     Maria tem estado com a equipa que se chama "Festival de Vida" no México, e em outras cidades da América Latina e cidades como Aguas Caliente, Peru, bem como locais mexicanos como Ciudad Juárez, Mexicali, La Paz, Ensenada, Queretaro, Rosarito Beach, Guadalajara e Chiapas.

     Durante um dos Festival de Vida, sentei-me com Maria del Sol, que estava no evento com Yuri, mais concretamente Yuridia Valenzuela Canseco, nascida em 6 de Janeiro de 1964, e depois conhecida como "A Madona do México", para conhecer as suas histórias. Foi então que eu descobri que elas foram grandes rivais durante muitos anos.

     Mas, para surpresa de todos, inclusive Maria del Sol, Yuri tornou-se cristã e decidiu que a sua primeira tarefa era ganhar para Cristo a sua rival musical.

yuri.jpg     "Eu estava na minha lua-de-mel numa casa que possuía em Puerto Vallarta e Deus colocou no meu coração convidá-la", explicou Yuri (foto ao lado). " Na altura ela namorava com um jogador de futebol. Eu senti-me guiada pelo Senhor no sentido de testemunhar a Maria ... não com palavras, mas com acções e com a música. Então, levei um gravador para a praia e visto que ela apreciava muito jazz, eu coloquei uma música de Crystal Lewis intitulada "Você precisa de Jesus”, e orei para que Deus tocasse Maria del Sol. Eu decidi não dizer nenhuma palavra, mas que Deus lhe falasse pela música."

     (Ela conseguiu  esta música de Crystal Lewis quando o Dr. Mike MacIntosh levou esta cantora norte-americana - Crystal Lewis - a uma acção evangelística em Guadalajara).

     Yuri lembra-se que, quando Maria começou a ouvir a música, ela começou a chorar. "Eu disse para comigo: 'Deus está realmente a tocá-la." Depois ela perguntou-me: 'O Cristianismo é tudo? " então expliquei-lhe, mas não a convidei a receber o Senhor", porque não senti que fosse o momento".

     Maria, que tinha sido uma cantora profissional há mais de um quarto de século, em seguida, entendeu a história. "Eu comecei a cantar numa idade muito jovem", disse ela. "Eu tive a oportunidade de fazer muitas coisas diferentes como cantora. Representei o meu país em vários festivais. Eu estive no musical Cats, mas a minha vida realmente começou quando Yuri, a pessoa do show business que eu admiro muito, foi transformada.”

     "Eu consegui sentir que havia uma paz na vida de Yuri que só Deus pode dar. E foi aí que o meu coração se quebrou diante do Senhor. Eu não tenho um testemunho tremendo para contar, como o de Yuri. Eu era boa e esse era o problema. Eu pensava que era como a última Coca-Cola no deserto e sentia que era tão boa que não precisava de Deus. Eu não matei ninguém, e a minha vida era muito boa, porém o Senhor é muito sábio e Ele tem um grande senso de humor, porque Ele sabia que eu a admirava muito e eu não iria receber a mensagem de ninguém porque eu sentia que o Senhor era para as pessoas que eram semi-idiotas, que não têm cultura. Muitas pessoas falaram-me de Jesus Cristo, mas eu respondia, 'Isso é para ti. Tu és uma dona de casa, mas eu sou uma estrela, como sabes."

     "Mas quando vi que o Senhor Jesus Cristo fez por Yuri, eu disse: 'Isto é especial! porque eu a conhecia. Nós começámos ao mesmo tempo e eu vi-a muitas vezes feliz, mas não a vi em paz. E quando eu a vi em paz que o Senhor lhe deu, eu disse, 'Eu quero isso.'

     "Quando a Yuri convidou-me para sua casa, em Puerto Vallarta, eu pensei, 'vou ouvir uma dose de Jesus, mas eu queria me bronzear ao sol. O Senhor conduziu Yuri a não falar sobre Ele. Ela não disse uma palavra, mas exalou uma doce fragrância. Fiquei chocado quando a vi. As casas de Yuri eram sempre frias como um museu. Tudo era perfeito demais. Elas não eram aconchegantes. Quando cheguei a casa, ela estava diferente. Ela não disse uma palavra, e colocou uma música cristã, mas não disse, "Ouve isto."

     "Então comecei a perguntar onde é que ela comprou a música, quando comecei a sentir a necessidade de saber mais sobre o que estava a ouvir."

     Maria então perguntou a Yuri, "O que é que eu preciso de fazer para possuir o que tens?"

     Depois de explicar a sua fé, a sua amiga ainda adoptou uma atitude aparentemente desinteressada. "Vai com calma pensa e pensa duas vezes", disse Yuri.

     "Yuri normalmente não é assim", explicou Maria. "Ela disse-me que quando ela regressasse à Cidade do México, ela ligar-me-ia. Quanto mais ela se revelava difícil mais eu queria aprender. Ela convidou-me para ir à sua igreja e durante o culto eu decidi render a minha vida a Deus, crendo em Jesus".

     Perguntei a Maria que mudanças ocorreram então na sua vida. "Eu pensava que era boa, mas Deus mostrou-me que eu era um pequeno monstro", disse ela. "Quando eu vi quem eu era e quem é Jesus Cristo, foi chocante para mim. Ele está a operar arduamente em mim. E isso dói muito, mas eu sei que Ele começou a Sua obra em mim e vai acabá-la.

     "Eu ainda estou a fazer espectáculos seculares, porque Ele me permite fazê-lo. É inacreditável, como nos lugares onde eu canto eu posso falar sobre o único Salvador, que é Jesus Cristo. A minha música não é de facto laica porque tem uma bela mensagem e eu coloquei cinco ou seis músicas cristãs no meu programa. E o público respeita. O Senhor é muito poderoso. O público podia atirar-me coisas e mandar-me calar a boca e cantar outras coisas, mas não.

     "Então eu acho que o Senhor me permitiu ser uma testemunha Sua e ter a oportunidade de dizer sempre que eu agora sou diferente e tudo o que sou é graças a Jesus Cristo."

     Quando perguntei sobre a sua mensagem para as pessoas de hoje, ela disse-me numa entrevista anterior, "Independentemente de quão bom você pensa que é, se colocar os olhos sobre o exemplo perfeito, Jesus Cristo, você vai ver que afinal não é bom e Ele é o único que é bom. Ele é o único que lhe pode dar a vida eterna.

     "Eu não quero mais fama. Eu só quero servir o Senhor."

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário