08-12-09 - Casal Muçulmano Iraniano crê em Cristo

"Ontem, recebemos via e-mail um de muitos testemunhos do movimento do Espírito de Deus entre o povo Iraniano," disseram responsáveis pelo ministério Elam. "Elam" é um ministério fundado em 1988 por crentes da Igreja iraniana com o objectivo de preparar e equipar Cristãos Iranianos para alcançarem com o Evangelho os seus compatriotas.
Eles afirmam que, desde a revolução Islâmica em 1979, o povo do Irão está cada vez mais desiludido com o Islão, e desenvolveram uma "fome espiritual profunda pela Verdade".
De acordo com o ministério Elam, em 1979 havia menos de 500 cristãos de origem muçulmana no Irão, mas hoje o número é estimado em pelo menos 100.000.
Em consonância com o crescimento explosivo da Igreja Cristã no Irão, estão alguns testemunhos admiráveis de pessoas que saíram da religião Islâmica para a liberdade que Cristo traz.
Eis um desses testemunhos:
“Podemos dizer as nossas orações (islâmicas) na vossa igreja?"
Na terça-feira, 15 de Setembro, um casal de iranianos andava pelas ruas de uma cidade Iraniana, onde crentes do ministério Elam dirigem uma igreja. A igreja está situada numa zona movimentada de uma área turística e é facilmente visível aos transeuntes. O casal viu a igreja e entrou. Encontrando um dos líderes da igreja, disseram: “Podemos dizer as nossas orações (islâmicas) na vossa igreja?"
Os líderes da igreja ficaram surpreendidos, pois nunca antes alguém lhes perguntara coisa semelhante. O que fazer?
Eles decidiram mostrar hospitalidade e amizade e ofereceram-lhes o almoço. O casal aceitou alegremente e sentaram-se nas instalações da igreja para comer. Um dos líderes da igreja deu-lhes um Novo Testamento e começou a explicar-lhes o Evangelho enquanto eles comiam. A conversa durou duas horas, e o crente perguntou-lhes se eles queriam confiar as suas vidas a Jesus Cristo, crendo n’Ele. O casal aceitou e inclinou a cabeça proferindo a oração do pecador. Eles tinham vindo para dizer as suas orações islâmicas, e acabaram por orar a Deus aceitando a salvação de Jesus!
Naquela mesma noite o casal voltou para participar na reunião semanal de oração da igreja. Que quadro bonito foi vê-los a louvar o Deus vivo que tinham acabado de conhecer!
Oremos por este casal e muitos outros novos crentes no Irão.