• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

José Carvalho 28SET25
Porque estás aqui?

Tema abordado por José Carvalho em 28 de setembro de 2025

Carlos Oliveira 26SET25
Arrependimento: penitência?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de setembro de 2025

David Gomes 21SET 2025
Mensagem escondida

Tema abordado por David Gomes em 21 de setembro de 2025

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia - 1 Joâo

Estudo realizado por David Gomes em 01 de Outubro de 2025

ver mais

19-11-09 - Billy Graham concede entrevista (1)

billygraham_11.jpg     O evangelista Billy Graham não concede mais pedidos de entrevistas, mas concordou em aceitar questões escritas por parte do jornalista Bob Smietana, do jornal Tennessean, por ocasião do seu 91º aniversário celebrado no passado dia 7 de Novembro.

     A questão que se segue é uma das que lhe foram colocadas. Atentemos bem para a sua resposta e meditemos nela. Nos próximos dias publicaremos aqui outras.

     Smietana: Há muitas pessoas que, por causa de doenças ou enfermidades, sentem-se abandonadas por Deus. Ou então têm perdido a razão de viver, uma vez que não podem cuidar de si mesmas ou de fazer o trabalho que faziam. Isto é especialmente difícil para as pessoas que têm gasto as suas vidas a cuidar dos outros. O que diria a estas pessoas, com a experiência de dificuldades que tem tido no processo de envelhecimento?
 
     Graham: Bem, já todos temos ouvido o velho gracejo de que a velhice não é para piegas. E quanto mais velho me torno, mais me apercebo de que há alguma verdade nisso. Admito que não gosto dos fardos da velhice, o lento declínio da energia, as incapacidades físicas, a dor de perder muitos amigos e entes queridos. Mas só temos duas alternativas - deixarmo-nos deprimir, ou aprendermos a aceitar estas coisas e descobrir as lições que Deus tem para nós através delas.

     Por exemplo, não consigo fazer tudo o que fazia antes, embora, para dizer a verdade, há ocasiões que lamento não o poder fazer. Algumas pessoas idosas indignam-se com isso, ou sentem-se inúteis, ou, como você diz, concluem que Deus as deve ter abandonado. Mas não é verdade. O amor de Deus por nós não está dependente das nossas circunstâncias ou sensações. Apesar de eu não poder fazer tudo o que podia (e Deus não espera que o faça), ainda posso fazer algumas coisas e são estas coisas que Deus quer que eu faça. Agora, tenho mais tempo para orar; agora tenho mais tempo para encorajar os meus filhos e netos e outras pessoas; agora tenho mais tempo para reflectir sobre bondade de Deus para comigo ao longo dos anos. Oro constantemente para que Deus me ajude a ser uma bênção para os outros. Mas os fardos da vida devem lembrar-nos de algo mais: Este mundo não é a nossa última morada. Os fardos que enfrentamos neste momento são apenas temporários.

     A minha mulher, Ruth, morreu há quase dois anos, e todos os dias sinto muito a falta dela, muito mesmo. Mas um dia, brevemente, estaremos juntos no Céu – para sempre na presença de Deus, livres de todos os fardos desta vida. Se a nossa esperança estiver realmente em Cristo, sabemos que somos apenas peregrinos aqui na terra, a caminho do nosso lar eterno no Céu. A velhice deve fazer-nos aguardar o Céu com alegria.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário