Testemunho de W. P. MACKAY

A minha querida mãe foi uma mulher espiritual, piedosa, que me falou muitas vezes do Salvador. Fui testemunha, também por muitas vezes, do seu combate em oração pela conversão da minha alma. Porém nada me causava impressão. À medida que avançava na idade, tornava-me cada vez mais ímpio – correndo o risco de me tornar num infiel.

Um dia um homem, um trabalhador, ficou gravemente ferido ao ter caído de uma altura considerável ao subir uma escada. O caso tornou-se desesperado; tudo o que pudemos fazer era atenuar as dores do infeliz. Ele parecia estar apercebido da sua condição, pois estava perfeitamente consciente, e perguntou-me quanto tempo de vida ainda teria. 

O paciente estava só, no mundo. O seu único desejo era ver a sua senhoria, porque lhe devia uma pequena soma, e também desejava despedir-se dela. Ele também pediu que a sua senhoria lhe enviasse “o Livro”.

“Que livro?”, perguntei-lhe. 

"Oh, peça-lhe apenas o Livro, que ela sabe”, foi a sua resposta.

Após uma semana de muito sofrimento, ele morreu.

Eu via-o, nas minhas visitas regulares, pelo menos uma vez por dia. O que me impressionou mais nele foi a sua calma, e a expressão de felicidade que  irradiava constantemente no rosto.

Eu sabia que ele era crente, mas sobre esses assuntos eu não falava com ele, nem o ouvia. Depois dele ter morrido, algumas das decisões do destino dos seus bens foram feitas na minha presença.

“O que é que faremos com isto?”, perguntou a enfermeira, segurando um livro na mão.

“Que livro é esse?”, perguntei.

“A Bíblia do pobre homem – a senhoria dele trouxe-lho aquando da segunda visita que lhe fez. Leu-a enquanto pôde”.

Eu peguei na Bíblia e – não podia crer no que os meus olhos viam! Era a minha própria Bíblia! A Bíblia que a minha mãe me tinha oferecido quando deixei a casa dos meus pais, e que mais tarde, quando estive em dificuldades financeiras, vendi por uma pequena importância. O meu nome ainda estava nela, escrito pelo punho da minha mãe. Por baixo do meu nome estava o versículo que ela tinha escolhido para mim. Não preciso de acrescentar mais. Basta dizer que a reconquista da minha Bíblia foi a causa da minha conversão.

Contou-se, na altura, que o doutor retirou-se para o seu consultório e começou a ler e a meditar no Livro. Umas horas depois ajoelhou-se e creu em Cristo como seu Salvador e Senhor. 

O Dr. W. P. Mackay, mais tarde, tornou-se ministro do evangelho, tendo escrito o velho hino “Revive Us, Again”, (Reaviva-nos, de novo).

-W.P.M.

Sermões e Estudos

Mark Peter 21ABR24
O caráter de Cristo

Tema abordado por Mark Swaim em 21 de abril de 2024

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:13

Estudo realizado em 24 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário