O absurdo da vida sem Deus I

william_l__craig.jpgO absurdo da vida sem Deus e sem imortalidade

     Se não há Deus, o ser humano e o universo estão condenados. Como prisioneiros condenados à morte, esperamos a nossa execução inevitável. Não há Deus, e não há imortalidade. E qual a consequência disso? Significa que a própria vida é um absurdo. Significa que a vida que temos não tem sentido fundamental, valor ou propósito. Vejamos esses três conceitos mais de perto.

Ler mais …O absurdo da vida sem Deus I

O absurdo da vida sem Deus II

william_l__craig.jpgA IMPOSSIBILIDADE PRÁTICA DO ATEÍSMO

     A única solução que um ateu pode oferecer é que enfrentemos o absurdo da vida e vivamos com coragem. Bertrand Russell, por exemplo, escreveu que temos de construir nossa vida sobre “o firme fundamento do desespero incessante”[9]. Somente reconhecendo que o mundo é realmente um lugar terrível é que podemos lidar bem com essa vida. Camus disse que devemos reconhecer honestamente o absurdo da vida e depois viver com amor uns pelos outros.

Ler mais …O absurdo da vida sem Deus II

Castigo fulminante

     Um ex-membro dos camisas castanhas de Hitler, tendo comparecido perante o Tribunal de Desnazificação de Nuremberga, disse:

     "Morra eu, se o depoimento das testemunhas é verdadeiro", e tombou logo morto!

Michael Jackson, outros que tais, e Jesus Cristo

     Quando Cristo morreu, ninguém Lhe deu um lugar na calçada da fama; não choraram por ele milhões, somente poucos lamentaram sua ausência. Nenhum rei ou governante enviou condolências à sua família; não houve milhares de pessoas em frente da sua casa para prestar-Lhe homenagem, mas as palavras que Ele proferiu permanecem até hoje e permanecerão para sempre. A Sua vida ainda inspira milhões de cânticos, Ele ainda vive e viverá pelos séculos dos séculos. Ele é o maior!!!  É incomparável! É Ele quem merece toda a nossa adoração!!!

O nosso Mestre servo

max_lucado.jpg     “O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a Sua vida em resgate de muitos". Mateus 20:28

     Quando era jovem, li uma fábula russa sobre um mestre e um servo que viajaram para uma cidade. Esqueci-me de muitos dos detalhes, mas lembro-me do final. Antes que os dois homens pudessem chegar ao destino, foram surpreendidos por um forte nevão. Eles perderam a direcção e foram incapazes de chegar à cidade antes do anoitecer.

Ler mais …O nosso Mestre servo

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário