O verdadeiro melhor amigo

Onde estás tu a gravas as tuas experiências?

 

     Dois amigos caminhavam pelo deserto. Num certo ponto, eles tiveram uma discussão e um deles deu uma estalada na cara do outro.

     O rapaz que recebeu a bofetada ficou muito triste, e sem dizer nada, escreveu na areia: "Hoje, o meu melhor amigo deu-me uma bofetada na cara".

Ler mais:  O verdadeiro melhor amigo

Cristo, tudo em todos

Diana deusa

 

     Quando o grande escultor Fídias foi empregado pelos Atenienses para fazer a estátua de Diana, ele apaixonou-se tanto pelo seu trabalho que ansiou projetar para a posteridade o seu próprio nome associado à estátua. Assim, gravou secretamente o nome dele entre as pregas das vestes da deusa. Porém, os Atenienses descobriram-no e com indignação baniram o homem que tinha profanado a santidade da sua deusa.

     Se o que era devido a uma divindade pagã era assim pensado, qual será a sorte do homem que procura colocar-se, ou às suas obras, por mais pequena que seja a forma, juntamente com os méritos d’Aquele que Ele chama de Salvador e Deus?

Primeiro crê

creia

 

     Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. Isaías 59:2

     Quando uma calamidade atinge uma pessoa, a sua primeira reação é orar. Dizem que não há ateus em trincheiras. Quando as circunstâncias nos oprimem, clamamos a Deus. No entanto as Escrituras dizem que a menos que alguém seja salvo e tenha os seus pecados perdoados, os céus serão de bronze para suas orações. Arrepende-te. Reconhece os teus pecados. Crê em Cristo para seres salvo. Ele morreu e pagou a penalidade dos teus pecados. Deus perdoar-te-á e então os céus terão ouvidos para as tuas orações.

- Donald L. Norbie

A invulnerável túnica

a túnica 

 

     Um homem tinha sido condenado a fuzilamento por um tribunal Espanhol, mas sendo cidadão Americano e de naturalidade Inglesa, os diplomatas destes dois países intervieram e disseram que as autoridades Espanholas não tinham autoridade para o condenar à morte. O protesto deles não foi escutado e, por isso, para levarem a cabo o seu propósito eles envolveram o prisioneiro com as suas bandeiras nacionais. O homem ergueu-se envolto nas bandeiras dos Estados Unidos e da Inglaterra, e os diplomatas desafiaram os algozes. “Disparem um só tiro, se tiverdes coragem”, disseram eles, “pois se o fizerdes, desafiareis as nações representadas por estas bandeiras, e fareis cair sobre vós os poderes destes dois grandes impérios”.

Ler mais: A invulnerável túnica

A verdade está morta?

 RELATIVISMO

 

     Quando os jovens radicais da década de 1960 se tornaram na nova geração de professores, políticos e líderes culturais, eles trouxeram consigo um sistema de valores desprovido de verdade absoluta, diz o apologista cristão e escritor Ravi Zacharias.

     "Os radicais tornaram-se na nova norma, e a nova norma era basicamente que os absolutos morreram", disse Zacharias à Decision Magazine. “Uma pessoa tem que conceber a sua própria vida num sistema de crenças assim. E agora, passou cerca de meio século desde esse tempo e cantam de galo. A América perdeu o seu rumo”.

     Na era digital, a morte dos absolutos é especialmente perigosa, diz Zacharias, porque “a capacidade de armar a rebelião através dos media e da tecnologia é muito mais fácil”.

Ler mais: A verdade está morta?

Sermões e Estudos

José Carvalho
Hoje

Sermão proferido por José Carvalho em 13 de outubro de 2019

Jonas Pinho
A solidão do desespero

Sermão proferido por Jonas Pinho em 06 de outubro de 2019

Dário Botas
Seminário, ou Igreja?

Sermão proferido por Dário Botas em 29 de setembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:20 em 16 de outubro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário