O tempo esgota-se

Crê quanto antes, ou depois poderá ser tarde

 

     O Senhor não retarda a Sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:9

     O julgamento de Deus vem aí. Alguns podem zombar de tal pensamento. Outros são indiferentes e vivem apenas para o momento. Entretanto, a longanimidade de Deus continua. Porquê? Porque Ele espera que o maior número possível se volte para Ele e se arrependa dos seus pecados. Ele está espera da tua decisão. Mas um dia, e pode ser em breve, a porta vai fechar-se. Já confiaste n’Ele como teu Salvador? Ele está à tua espera, mas não por muito mais tempo!

 

- L. Richard
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Misericórdia e amor

O amor e a misericórdia de Deus são a causa de não sermos consumidos, se crermos em Jesus como nosso Salvador

 

     Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo Seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos). Efésios 2:4,5

     Este capítulo começa com uma descrição sombria do estado perdido de cada pessoa que está fora de Cristo. Mas termina com Deus a habitar em cada um que confia n’Ele como Salvador. Do começo ao fim, a misericórdia e o amor de Deus brilham. Por causa de Seu grande amor por nós, Ele salvou-nos. O amor é a base e a motivação para tudo o que Ele nos tem dado e feito. Agradece a Deus pelo Seu amor infinito e incondicional.

- B. Crawford
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Câmbio válido

Só a obra que Cristo realizou na cruz tem valor que te pode valer. Sê inteligente

     Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Romanos 4:3

     Depois de voltar para casa de um país distante, descobri que não podia converter a moeda sobrante em dólares Canadianos. Não tinha valor aqui. Da mesma forma, muitos esperam um dia poder trocar a sua própria justiça pela moeda celestial. No entanto, destituídos da justiça de Deus, as suas boas ações serão inúteis. Em vez disso, devemos apenas crer em Cristo e na Sua obra no Calvário. Quando o fazemos, Deus troca a nossa fé pela moeda do Céu, a justiça perfeita de Cristo.

- George Ferrier
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Entendes?

Não sejas inconsciente. Acorda para a realidade

 

     E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? Génesis 3:9

     Deus sentiu falta do Seu filho. Aquela hora de comunhão significava muito para Adão, e significava mais para Deus. Como foi triste quando aquela bela comunhão foi quebrada pelo pecado e pela desobediência. Deus não esperou que Adão encontrasse o caminho de volta para o Seu lado, mas apressou-Se em procurá-lo. Deus sabia a resposta à pergunta: "Onde estás?" Adão não entendia que estava perdido, condenado e sob a sentença de morte - assim como muitos hoje não percebem. Ainda assim, o bom pastor procura as ovelhas perdidas para trazê-las para o rebanho eterno. Já foste salvo?

- Milton Haack
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Herdeiro

Leitura do nosso Testamento

 

     Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que se não pode murchar, guardada nos céus para vós. 1 Pedro 1:4

     Conta-se a história de um homem recém-convertido que estava sentado na varanda a ler a sua Bíblia. Um amigo que passava parou e perguntou: "Tom, o que estás a ler?" "Ah", disse Tom, "estou a ler uma herança e estou muito feliz por ver tudo aquilo de que sou herdeiro". "Quem morreu?" perguntou o amigo. O novo crente respondeu: “Quem morreu foi o meu Salvador, o Senhor Jesus Cristo, e agora a Sua herança é minha!”

- E. MacLelland
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Sermões e Estudos

David Gomes
Cristianismo inclusivo

Tema abordado por David Gomes em 01 de agosto de 2021

Carlos Oliveira
Insensibilidade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 30 de julho de 2021

José Carvalho
Herança

Tema abordado por José Carvalho em 25 de julho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:2 em 28 de julho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário