Obra consumada

O Senhor ao assenta-Se provou que a Sua obra  para nos salvar estava consumada.

 

Mas Este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, está assentado para sempre à destra de Deus. Hebreus 10:12

O mobiliário do tabernáculo e do templo era escasso. Havia a mesa dos pães da proposição, o candelabro, o altar de incenso, a arca da aliança e o propiciatório. Porém, não havia cadeiras. Por isso, lemos: “E assim todo sacerdote aparece cada dia, ministrando” (Hb 10:11). O seu trabalho era contínuo. Mas quando o Senhor Jesus Se ofereceu como sacrifício pelos nossos pecados para sempre, a Sua obra foi única, completa. Por isso, Ele Se assentou. O facto de Ele Se assentar coloca-nos em boa posição diante de Deus.

- Rex Trogdon
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Cristo faz toda a diferença

O Senhor faz a diferença em todos e em tudo.

 

     … faz-me como um dos teus jornaleiros. Lucas 15:19

     Não já como servo, antes, mais do que servo, como irmão amado … Filémon 16

     Há um contraste interessante entre o filho pródigo da casa do pai e o escravo fugitivo da casa de Filémon. O pródigo partiu como filho e voltou em vergonha implorando a posição de escravo. Onésimo era um escravo que saiu em vergonha e foi recebido em casa como um irmão amado. Ambos acharam graça. Cristo faz toda a diferença.

- Sam Thorpe, Jr.
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Inversão de valores

Não invertas os valores

 

     E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra. Génesis 1:26

     Nós vivemos num belo porto. Flores Kowhai e clematis crescem entre arbustos e samambaias, onde os pássaros se juntam a cantar. Isso faz-nos regozijar no Criador. Mas para alguns hoje, animais, pássaros, peixes e vegetação são considerados de maior importância do que os humanos. Foi a humanidade que foi feita à imagem de Deus. Não só isso, mas Deus deu o Seu filho para morrer pelos nossos pecados no Calvário.

- J. Fleming
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

De que lado?

Tem cuidado, pois só crendo em Cristo como teu Salvador, estás do lado certo.

 

     Onde O crucificaram, e com Ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio. João 19:18.

     Para os dois ladrões, o momento de despedida havia chegado. Nunca mais estariam juntos, quer neste mundo, quer no futuro. A separação é o Divisor final de todos nós. Essa divisão era muito mais do que física, pois um arrependeu-se e foi perdoado, enquanto o outro persistiu na sua impenitência e incredulidade (ver Lucas 23: 39-43). Todas as evidências apontam para um ter sido “salvo” e o outro ter ficado “perdido”. De que lado do Salvador estarás na eternidade?

- George Hall
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Quem prevalecerá?

Sê lúcido e toma a decisão acertada.

     Então, ele, pela terceira vez, lhes disse: Mas que mal fez Este? Não acho n’Ele culpa alguma de morte. Castigá-Lo-ei, pois, e soltá-Lo-ei. Mas eles instavam com grandes gritos, pedindo que fosse crucificado. E os seus gritos e os dos principais dos sacerdotes redobravam. Lucas 23:22,23

     Muitas vozes podem estar a chamar por ti. Talvez Satanás te esteja a falar através dos teus amigos ou familiares, enquanto o Espírito Santo te está a dizer que Cristo morreu por ti e te quer salvar. Deixarás que as vozes erradas prevaleçam e, assim, chegues a uma eternidade sem Cristo? Hoje moves-te com a multidão, mas amanhã estarás só diante d’Aquele que poderia ter sido o teu Salvador. Qual a voz que prevalecerá? 

— David Croudace
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Sermões e Estudos

José Carvalho
Firmados na Verdade

Tema abordado por José Carvalho em 05 de abril de 2020

Carlos Oliveira
A desorientação dos incrédulos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de abril de 2020

Fernando Quental
O que fazer em tempos difíceis

Tema abordado por Fernando Quental em 29 de março de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:4 em 01 de abril de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário