Como o índio foi salvo

Resgate das chamas     Um índio americano, que tinha sido convertido a Cristo, foi interpelado por um homem branco para que lhe descrevesse como fora salvo. Ele levou o homem branco para a floresta, e reunindo algumas folhas secas, dispô-las em um círculo, colocando um pequeno verme no centro. Depois ateou fogo às folhas. O verme procurou fugir, primeiro por um lado, depois por outro, e por todos os lados, mas não havia nenhuma maneira de escapar, acabando por voltar para o centro do círculo, resignado, enfraquecido, derrotado. O índio então, com os dedos, libertou o verme do fogo, e disse:

     "Foi assim que Deus me salvou! Jesus arrancou-me das chamas. A salvação é pela fé em Cristo, não pelas obras, para que ninguém se glorie. Só Ele pode salvar."

    "O Senhor te repreende, ó Satanás, sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreende: não é este um tição tirado do fogo?" (Zacarias 3:2)

Sermões e Estudos

Fernando Quental 03MAI26
Desempenhando o papel

Tema abordado por Fernando Quental em 03 de maio de 2026

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 29 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário