Algo que é real

Evelyn com a boneca Peaches      Se alguma vez esteve em Durham, Carolina do Norte, EUA, pode-se ter cruzado com uma senhora chamada Evelyn, segurando uma boneca que afectuosamente chama de Peaches. Evelyn e Peaches andam sempre juntas. Pode pensar que é um bocado estranho que uma senhora madura ande com uma boneca. Todavia, o que pode não saber é que para Evelyn, Peaches é uma filha real.

     Provavelmente também não sabe que há algo mais que é muito real para Evelyn – a doença de Alzheimer. Ela tem sofrido os efeitos da mesma desde que esta lhe foi diagnosticada em 2007. Aqueles que sofrem com Alzheimer são muitas vezes incompreendidos, motivo de dó, e até evitados. A doença muda radicalmente as suas vidas e as vidas dos que os amam.

     Uma outra coisa que é muito real para Evelyn é a graça de Deus. Ela e o seu marido experimentam a Sua graça sustentadora numa base diária ao percorrerem juntos este caminho. A graça de Deus dá aos dois a coragem de enfrentar a doença de Alzheimer. Habilita-os a rir quando querem chorar, a perseverar quando querem desistir, e a louvar quando se querem queixar.

     O acesso a esta graça sobrenatural só está disponível através de um relacionamento com uma pessoa muito real chamada Jesus Cristo. Espero que tome tempo para ler a Palavra de Deus – a Bíblia – e considere a sua própria necessidade de conhecer Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. É maravilhoso saber que o Céu é o seu destino eterno. É também uma grande alegria saber que, independentemente dos desafios que a vida lhe possa trazer durante a sua trajectória, a graça de Deus é suficiente para a jornada.
 
     “E disse-me: A Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo” (2 Cor. 12:9).
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 07AGO26
Que vida é a tua?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 14 de agosto de 2026

José Carvalho 09AGO26
Tudo ou nada

Tema abordado por José Carvalho em 09 de agosto de 2026

Carlos Oliveira 07AGO26
O Rochedo de Gibraltar

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de agosto de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8

Estudo realizado em 12 de agosto de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário