O nosso Mestre servo

max_lucado.jpg     “O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a Sua vida em resgate de muitos". Mateus 20:28

     Quando era jovem, li uma fábula russa sobre um mestre e um servo que viajaram para uma cidade. Esqueci-me de muitos dos detalhes, mas lembro-me do final. Antes que os dois homens pudessem chegar ao destino, foram surpreendidos por um forte nevão. Eles perderam a direcção e foram incapazes de chegar à cidade antes do anoitecer.

     Na manhã seguinte, os amigos, preocupados, saíram à procura dos dois homens. Finalmente encontraram o mestre na neve, morto e congelado, com o rosto virado para baixo. Quando o levantaram, encontraram o servo, regelado, mas vivo. Ele sobreviveu e contou como é que o mestre voluntariamente se colocou sobre o servo para que este pudesse viver. Há anos que não me lembrava desta história. Mas quando li o que Cristo disse que faria por nós, a história veio à tona – porque Jesus é o Mestre que morreu pelos servos.

Max Lucado

Sermões e Estudos

Fernando Quental 03MAI26
Desempenhando o papel

Tema abordado por Fernando Quental em 03 de maio de 2026

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 29 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário