Deus nunca se engana

telefonar.jpg

     Há uma igreja nos EUA chamada “Almighty God Tabernacle” (Tabernáculo do Deus Todo-Poderoso). Num sábado à noite o pastor dessa igreja ficou a trabalhar até mais tarde e decidiu telefonar à sua esposa antes de voltar para casa. Era por volta das 22h e a esposa não atendeu o telefone, apesar do pastor deixar tocar várias vezes. Ele pensou que a sua esposa estivesse ocupada e continuou a fazer mais algumas coisas.

     Mais tarde, ele tentou de novo e a sua esposa atendeu de imediato. Ele perguntou porque razão ela não tinha atendido antes e ela disse que o telefone nem sequer tinha tocado. O pastor ficou extremamente aborrecido, esquecendo-se de que deveria ser um marido compreensivo.

     Na segunda-feira seguinte, o pastor recebeu uma chamada no escritório da igreja do número que ele tinha marcado no sábado à noite. O homem com quem falava queria saber porque razão o pastor tinha ligado para ele no sábado.

     O pastor não entendeu o que aquele homem estava a dizer.

     Então, o homem disse:

     - O meu telefone tocou, tocou, mas eu não respondi.

     O pastor então lembrou-se do engano e pediu desculpas por pertubá-lo, explicando que ele esteve a tentar falar com a sua esposa.

     O homem respondeu:

     - Tudo bem. Deixe-me contar a minha história: Eu estava a planear suicidar-me no sábado à noite. Antes, porém, eu orei dizendo: ‘Deus, se Tu existes e estás a ouvir-me e não queres que eu faça isso, dá-me um sinal, agora.” Naquele momento, o telefone começou a tocar. Eu olhei para o identificador de chamadas e lá estava escrito: “Almighty God” (Deus Todo-Poderoso). E eu fiquei com medo de atender!

     Nem sempre podemos saber a importância de um telefonema ou de um e-mail enviado a um amigo ou até o engano de alguma pessoa. Não se chateie se, de repente, perceber que o fez por engano.

Deus NUNCA se engana!

 

Autor Desconhecido

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário