Jesus não é meu amigalhaço

Jesus quer ser teu Salvador e Senhor
 
 
     Não há muito tempo, tive uma conversa com um líder de jovens na nossa igreja local. Eu falei com ele sobre como, durante muitos, muitos anos, pensava que era Cristão por ter feito feito uma simples oração "mágica".
   Todos ao meu redor continuaram a insistir e a assegurar-me que eu estava salvo por causa daquela pequena oração "mágica" que eu tinha feito anos antes.

     Mas independentemente do quanto eles procurassem assegurar-me, eu sabia que faltava algo. Sem mesmo saber o que estava a fazer, eu estava a examinar-me para ver se estava na fé ou não. E a resposta que eu continuava a receber era um retumbante "Não."

     Finalmente um dia vi-me a mim mesmo como pecador miserável que nada mais merecia, senão um destino final no Inferno. De repente o Evangelho fez sentido. Eu "compreendi" porque razão Jesus morreu. Fez-se luz na minha mente, no meu coração e no meu espírito.

     Eu percebi que ao pensar que fui uma "boa pessoa" toda a minha vida, isso afastou-me, basicamente, da salvação. Afinal, para que precisa uma boa pessoa de um salvador? Seria quase como uma coisa muito patética Jesus ter de salvar alguém assim. Mas logo que me vi como pecador ... realmente, um pecador a caminho do Inferno ... a boa notícia tornou-se realmente numa boa notícia.

     Então foi esta a história que contei ao líder de jovens. E sabes o que ele disse? Ele disse-me que não achava que fosse necessário alguém reconhecer a sua própria pecaminosidade, a fim de ser Cristão. Ele disse-me que não tinha a certeza se ele realmente alguma vez tinha entendido esse facto a seu respeito, mas que "sabia" que foi salvo porque também tinha feito uma oração "mágica" quando era mais novo.

     Isto era demasiado perturbador. Sentei-me e pensei: "Oh, este pobre indivíduo. Ele perdeu a verdade básica do Evangelho. Parece que provavelmente nunca se arrependeu com verdade, pois ele nunca sequer viu a sua própria condição miserável e a sua própria necessidade pessoal do sacrifício de Jesus.Como é possível haver indivíduos com tanta responsabilidade assim? Mas há e eu próprio era um deles". Ele parecia pensar que, contanto que orasse a sua pequena "oração mágica" como jovem, ele era suficientemente bom para entrar no Céu. E depois ele não só teria "garantida" a sua entrada no Céu, um dia, como também passaria por esta vida tendo Jesus como uma espécie de "amigalhaço" pessoal.

     Bem, desde aquele dia, em que os meus olhos se abriram para a minha própria condição pecaminosa, Jesus deixou de ser o meu "amigalhaço" ... Ele tornou-se no meu Salvador e no meu Senhor. E para ti? Jesus é um mero amigalhaço, ou é o teu Salvador e Senhor? Independentemente de quem sejas e do que faças, já percebeste a verdade do Evangelho? Se não, não passas de um mero religioso como muitos, infelizmente, com a enorme gravidade de se perderem e conduzirem muitos outros à perdição. "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (Atos 16:31).
 
"Ed"


 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Amor

Tema abordado por José Carvalho em 29 de novembro de 2020

Carlos Oliveira
A busca permanente

Tema abordado por Carlos Oliveira em 27 de novembro de 2020

David Gomes
Entre a espada e a parede

Tema abordado por David Gomes em 22 de novembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:16 em 25 de novembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário