Não lhe diga nada

crstam.jpg     Há muitos anos o pai do escritor, então missionário citadino, recebeu um telefonema de um proeminente clérigo liberal.

     “Peter,”, disse o clérigo, “Tenho aqui um jovem, fora do gabinete, que parece estar em grande angústia. Ele diz que sente que é um grande pecador que cruzou a linha e que Deus não lhe perdoará. Ora tu tens tido uma série de experiências com pessoas assim. O que é que lhe digo?” O clérigo nem sequer sabia como ajudar uma alma atribulada.

     “Não lhe digas nada; já vou para aí,” disse o meu pai, e ele deixou imediatamente de lidar com aquele jovem.

     O meu pai sabia muito bem qual era o problema deste jovem. O Espírito Santo tinha-o convencido do seu pecado (João 16:8). O rapaz viu-se como realmente era – como Deus o via, e vê qualquer pessoa perdida, independentemente da sua religiosidade.

     Nenhuma pessoa vê a sua necessidade de um Salvador antes de primeiro se ver como um pecador condenado diante de Deus. E é somente quando nos vemos como somos à vista de um Deus santo que há esperança de salvação.

     Os justos a seus olhos não vêem a sua necessidade de um Salvador. De que é que Ele os salvaria? O que é que eles fizeram de errado? É assim que eles arrazoam.

     É só quando começamos a apreciar a santidade e a justiça de Deus que se torna claro para nós que a nossa condição é desesperada sem um Salvador.

     É estranho que tantas pessoas tenham quadros pendurados nas paredes com o nosso Senhor coroado de espinhos ou pendurado numa cruz, e no entanto não O conheçam como Salvador, o seu próprio Salvador.

     Mas quando somos convencidos do nosso pecado e da nossa condição desesperada diante de Deus, ficamos habilitados a entender as palavras proferidas por Paulo ao trémulo carcereiro em Filipos: “Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo” (Actos 16:31). 

em Two Minutes With The Bible (Dois Minutos Com a Bíblia)
Cornelius R. Stam

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário