A tragédia do alcoolismo

alccolismo_.jpg     Quem sofre deste mal certamente quer libertar-se, quem tem algum familiar que tem problemas com o alcoolismo quer paz.

     O alcoolismo é causa de sérias consequências, em acidentes, doenças e desgraças, como homicídios e suicídios.

     A Palavra de Deus adverte muito sobre o consumo de bebidas alcoólicas:

1. O álcool produz actos maléficos
O álcool produz com muita facilidade uma dependência severa e violenta. Quando alguém está alcoolizado nunca pensa somente no bem, mas pensa em fazer algo que prejudica a si e os outros.

2. O álcool destrói o corpo
Discretamente produz distúrbios nas funções corporais, causando problemas de cirrose, hepatite e grande desordem física e emocional.

3. O álcool é causa de morte
Está comprovado que a maioria esmagadora das mortes em acidentes de trânsito são provocadas pelo consumo do álcool. A palavra de Deus diz que a bebida zomba daquele que lhe é escravo.

4. O álcool é um falso escape
Muitas pessoas embebedam-se para escapar à realidade, para viver uma grande ilusão. E tudo o que é ilusão é satânico.

5. A embriaguez destrói a família
Quando na família existe alguém viciado, toda família sofre as consequências, há vergonha, tristeza, humilhações e atitudes irreflectidas.

6. A embriaguez conduz à devassidão
O uso excessivo do álcool pode conduzir à imoralidade. Não são poucos os homens, mulheres e jovens que cometeram actos dos quais, durante toda a vida, se envergonharam de nunca poderem consertá-los ( Efésios 5.18).

7. Os profetas condenam os alcoólatras
Em Joel 1.5 está escrito: acordem bêbados e chorem. Eis está uma advertência da palavra de Deus. Os púlpitos não podem deixar de condenar.

8. Os bêbados irão para o inferno
Deus expressamente diz que os bêbados não herdarão o reino de Deus (I Cor.6.10).

     A bebida transporta o homem para três estágios. Primeiro ele torna-se macaco. Começa a fazer graças, brincadeiras, um verdadeiro palhaço. O segundo estágio é o de leão. O homem torna-se perigoso, quer brigar, não tem medo, enfrenta qualquer situação. E o último estágio a que a bebida leva o ser humano, é o de porco.  Ele vomita, vai para o chão e torna-se nojento. Deus não criou o homem para ser usado pelo diabo, mas para ser templo do Espírito Santo. Isto acontece quando ele crê em Jesus como seu único Salvador. "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (Actos 16:31).

Sermões e Estudos

Mark Swaim Peter Cerqueira 14ABR19
Santidade II

Sermão proferido por Mark Swaim em 14 de abril de 2019

Mark Swaim Peter Cerqueira
Santidade

Sermão proferido por Mark Swaim em 10 de abril de 2019

Bruno Santos 07ABR19
Importância da verdade & Achaste o Prego?

Sermões proferidos por Bruno Santos e Carlos Oliveira em 07 de abril de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:13,14 em 03 de abril de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário