A coisa mais importante que podes fazer este ano

tempo d

 

     Tu estás um ano mais velho. Os dias voam. Tu podes nunca ter parado para considerar a brevidade da tua vida. Este é um bom momento. A curta duração da vida prejudica os nossos planos e o nosso orgulho:

     “Faz-me conhecer, Senhor, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil. ”- Salmo 39:4

      Tu não tens tempo para o desperdiçar. A tua vida é apenas um sussurro, e as coisas que realizaste não excederam as tuas expectativas.

     Pior ainda, a tua vida não é exatamente um modelo de integridade. Quando a lei de Deus é projetada na tua vida, aquela revela em ti pecados de pensamento e ação. Tu resolveste "ser uma pessoa melhor", mas as tuas resoluções continuam insuficientes.

     Torcer a verdade (mentir) foi por ti justificado ao tornar-te a vida confortável. O teu coração ocupou-se a desejar as coisas melhores dos homens ricos (cobiça), e isso consumiu o teu tempo enquanto trabalhaste apenas para te servir a ti mesmo (idolatria).

     Quando a tua vida terminar, comparecerás diante de Deus para prestar contas da tua vida.

     “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” Romanos 14:12

     As tuas tentativas de te tornares "suficientemente bom" para passares com êxito o julgamento de Deus não são suficientemente boas. Tu não tens tempo para colocares a tua confiança em planos de auto-aperfeiçoamento quando os teus pecados mancham o teu currículo mais depressa do que as tuas conquistas. O julgamento sobre um único pecado será a "morte".

     Faz a tua primeira resolução neste ano parando com o que nunca funcionou e crê no que salvará a tua vida dos teus pecados. O tempo urge. Eis o melhor caminho.

     O único mediador entre Deus e o homem garantiu o pagamento pelos teus pecados há 2000 anos atrás. O Senhor Jesus Cristo ofereceu o Seu sangue sem pecado para satisfazer o julgamento de Deus sobre a tua vida.

     Se confiares no Seu sangue como pagamento pelos teus pecados, serás então perdoado. Ele ressuscitou dos mortos e hoje está vivo nos lugares celestiais.

     Se confias na Sua ressurreição, então podes participar da Sua vida e viveres eternamente sem pecado.

     “Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação.”- 2 Cor6:2

     Coloca a tua confiança em Cristo e deixa de confiar em ti mesmo para pagares pelos teus pecados contra Deus. A vida é muito curta para esperares mudar as coisas. Considera-te já morto com Cristo e vive a tua vida este ano na esperança da eternidade e não com medo dela.

     Faz isso já! Reconcilia-te com Deus antes que outro dia passe. A coisa mais importante que podes fazer neste ano só requer um instante – o momento em que confias na provisão de Cristo para o pecado.

Sermões e Estudos

Dario botas 16JUN19
O Espírito Santo nos dias de hoje II

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de junho de 2019

Jose Carvalho 09JUN19
A vontade de Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de junho de 2019

>
FranciscoCorreia 02JUN19
Evangelismo II

Sermão proferido por Francisco Correia em 02 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:17 em 12 de junho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário