Que valor acrescentado me traria a Bíblia?

Pergunta: Eu li muitos livros sobre auto-aperfeiçoamento e descobri que alguns deles são úteis, mas uma amiga minha diz que eu deveria ler a Bíblia. Pode perceber do meu e-mail que eu não sou religiosa, por isso que valor acrescentado me traria a Bíblia? – Srª P.L.
Resposta: Dou graças a Deus por a sua amiga a ter encorajado a ler a Bíblia, pois só ela é confiável para nos guiar e nos dizer como devemos viver. A razão é porque foi Deus que no-la deu, e Ele nunca nos enganaria. Como o escritor de um dos Salmos declarou: "A Tua palavra é a verdade …" (Salmo 119:160).
Como é que a Bíblia a pode ajudar? Primeiro, ela falar-lhe-á sobre Deus e o Seu amor por si. Deus não só criou o universo; Ele criou-a a si - e Ele ama-a e quer que descubra o que significa ser filha Sua. A Bíblia também lhe dirá como Deus demonstrou o Seu amor por nós, vindo à Terra na pessoa do Senhor Jesus Cristo, a fim de dar a Sua vida para a nossa salvação.
A Bíblia também a ajudará, dizendo-lhe como deve viver. Se Deus nos criou, não fará sentido descobrir como Ele quer que vivamos? A Bíblia não só nos dá princípios para viver, como também nos diz como Deus nos quer ajudar a viver do modo como devemos.
Acima de tudo, a Bíblia aponta-nos para o Senhor Jesus Cristo e a nova vida que Deus nos oferece através da fé n’Ele. Deus quer mudar a sua vida - e Ele fá-lo-á, quando se voltar para Cristo e O receber como seu único e suficiente Salvador. Porque não o faz hoje? A promessa do Senhor Jesus Cristo é para si: "… Eu sou a luz do mundo; quem Me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8:12).



