Devo orar mais?

Billy GrahamPergunta: Eu sei que deveria orar mais, mas receio dizer algo errado e depois Deus fique aborrecido comigo. Eu ainda recito algumas orações que memorizei quando era criança, mas eu gostaria de fazer mais. – Sr.ª M. O'C.

Resposta: Não tenha receio; não se preocupe em dizer algo nas suas orações que possa ofender a Deus. Recitar uma oração que tenha memorizado (como a Oração que o Senhor ensinou) não é errado, desde que não perca de vista o seu significado -, mas Deus quer que as nossas orações sejam tão espontâneas e pessoais quanto possam ser.

     Afinal de contas, lembre-se de quando os seus filhos começaram a falar. Ficou ofendida quando eles erravam, ou não eram muito claros, ou confundiam uma palavra com outra? Não, claro que não. Na verdade, era um prazer as suas tentativas de comunicar consigo. Mais tarde, naturalmente, eles tornaram-se mais qualificados - mas, mesmo assim, ainda apreciava a sua conversa (e espero que ainda aprecie).

     De um modo muito maior, é assim que Deus nos vê. Quando nos voltamos para Cristo e pela fé confiamos n’Ele como nosso único Salvador, tornamo-nos filhos de Deus. Deus ama-nos e adota-nos na Sua família, e podemos falar com Ele da mesma forma que os nossos filhos falavam connosco. A Bíblia diz: "O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus" (Romanos 8:16).

     Se nunca o fez, receba, pela fé, Cristo na sua vida hoje - e Ele entrará. Em seguida, ouça-O a falar consigo através da Sua Palavra, a Bíblia, e fale com Ele levando-Lhe as suas preocupações em oração. A Bíblia diz: "Não estejais inquietos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças" (Filipenses 4:6).

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

José Carvalho 11AGO26
Pressa para chegar a lado nenhum

Tema abordado por José Carvalho em 11 de outubro de 2026

Carlos Oliveira 07AGO26
Metáfora da tecnologia digital

Tema abordado por Carlos Oliveira em 09 de outubro de 2026

Carlos Cerqueira 04OUT26
A plenitude da vida cristã

Tema abordado por Carlos Cerqueira em 04 de outubro de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8

Estudo realizado em 30 de setembro de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário