Posso ser religioso?

Billy GrahamPergunta: Eu não cresci numa família religiosa, e eu próprio nunca fui religioso. Será possível que alguém como eu, que nunca teve qualquer religião, se torne religioso? Ou será demasiado tarde (estou quase com setenta anos de idade)? - R. P.

Resposta: Não, nunca é tarde demais qualquer pessoa descobrir a maior verdade que alguma vez pode conhecer: que Deus ama-nos, independentemente de quem somos ou do que tenhamos feito, e que quer receber-nos no Seu lar e tornar-nos Seus filhos para sempre.

     Para si Deus é um estranho - e isso não é surpreendente, uma vez que cresceu numa família que nunca Lhe prestou qualquer atenção, porém não é um estranho para Deus! Deus sabe tudo sobre si; Ele criou-o, e Ele observa-o constantemente. Mesmo quando O ignoramos, Ele não nos ignora. Na realidade, cada respiro ... cada batida do seu coração ... em cada segundo da sua vida ... é uma dádiva d’Ele.

     Porém, contudo, ainda estamos separados de Deus – e a razão é porque nós O temos deixado de fora das nossas vidas e escolhido seguir o nosso próprio caminho. A Bíblia chama a isso de "pecado" - e a nossa maior necessidade é termos os nossos pecados perdoados, para podermos ser reconciliados com Deus.

     Será isso possível? Sim - porque Deus tornou-o possível! Ele tornou-o possível ao enviar o seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, ao mundo para Se tornar no sacrifício final e completo pelos nossos pecados. Agora Deus oferece-nos gratuitamente o Seu perdão e o tornar-nos Seus filhos - e Ele fá-lo-á, no momento que colocamos a nossa fé e confiança em Cristo. A promessa de Deus é para si: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário