O Céu é real?
Pergunta: Eu nunca pensei muito sobre Deus, mas há dias a minha tia morreu e isso levou-me a pensar. Eu sempre assumi que quando morremos, isso é o fim, mas ela era muito religiosa e dizia sempre que estava ansiosa por ir para o Céu. Seria isto simplesmente uma ilusão da parte dela? - P.McL.
Resposta: Não, não era uma ilusão da parte dela – de modo algum. A sua tia tinha uma forte convicção de que a morte não é o fim, mas o começo - o início de uma eternidade de alegria e paz na presença de Deus para sempre.
De onde é que esta convicção dela veio? Como menciona em outro lugar no seu e-mail, veio da sua fé no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor. Como é óbvio, nós não fomos feitos só para este mundo; nós fomos feitos para viver com Deus no Céu para sempre. As nossas almas ou espíritos foram criados à semelhança de Deus - e assim, como Deus, nunca deixarão de existir, nem nós. Como diz a Bíblia, Deus "… também pôs no coração [do homem] a ideia da eternidade …" (Eclesiastes 3:11 TB).
Mas algo terrível aconteceu com a raça humana - e esse "algo" foi o pecado. Rebelámo-nos contra Deus e escolhemos viver sem Ele, e, como resultado, ficámos separados d’Ele - tanto neste mundo como no próximo. Existe alguma esperança? Sim - porque o Senhor Jesus Cristo veio do Céu para nos trazer de volta a Deus através da Sua morte na cruz.
A sua tia sabia de tudo isso, e pela fé confiou apenas no Senhor Jesus Cristo para a sua salvação. E se ela hoje pudesse de alguma forma falar consigo, exortá-lo-ia a fazer o mesmo. Não continue de costas voltadas para Cristo, mas abra-Lhe o seu coração e vida, crendo n’Ele como seu único e suficiente Salvador.



