Vender drogas é uma boa opção?
Pergunta: Comecei a vender drogas para pagar dívidas, pensando que poderia fazê-lo sossegadamente e não me meter em apuros. Agora estou na prisão, e tenho a minha vida e o meu casamento destruídos. Por favor, avise as pessoas para não fazerem o que eu fiz. Eu gostaria que alguém me tivesse avisado. - D.K.
Resposta: Obrigado pela sua carta; espero que Deus a use para alertar outras pessoas que possam ser tentadas a enveredar pelo caminho que tomou. Isso não só destruiu a sua vida e a sua família, como também trouxe prejuízos incalculáveis a inúmeros outros, ao proporcionar-lhes drogas.
O diabo usa todos os tipos de mentiras para nos enganar e colocar-nos no caminho errado na vida, mas a mentira que ele usa, quase mais do que qualquer outra, é que nós podemos fazer algo de errado e escaparmos. Por um tempo, podemos pensar que estamos a consegui-lo. Algumas pessoas passam a vida inteira pensando que podem escapar às consequências dos seus pecados. Mas os nossos pecados acabam por nos apanhar.
Não pode mudar o passado; o que fez não pode ser desfeito. Mas pode mudar o futuro! A chave é voltar a sua vida para Jesus Cristo. Ele quer perdoar os seus pecados e dar-lhe esperança para o futuro - e Ele fá-lo-á, se render-Lhe a sua vida, crendo n’Ele como seu único e suficiente Salvador. Porque não rende a sua vida a Cristo hoje?
Depois, peça a Deus para que o ajude a viver para Ele exatamente onde está. A prisão não é fácil, mas Deus pode usá-lo para tocar outros com o Seu amor, poder e verdade. Jesus disse: "… resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus" (Mateus 5:16).



